Voltar

Raio-x: Sport chega à 2ª fase da Copinha invicto e sem tomar gols

Equipe comandada por Wilton Bezerra irá enfrentar o Cruzeiro no mata-mata da Copa São Paulo. Mikael, com dois gols, é o artilheiro do Leão no torneio

Foto: Ivanzinho Mello/Vocem-SP.

O Sport chega à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um ótimo aproveitamento. O Sub-20 leonino encerrou a primeira fase como segundo colocado da Chave 4, com 7 pontos, mesma pontuação do líder Vocem-SP, que fica à frente por conta do salgo de gols (4×3). Mas não é apenas isso. O Rubro-negro Pernambucano avança na competição de forma invicta, tendo acumulado na fase de grupos duas vitórias e um empate. Além disso, o Leão não sofreu gols até aqui, mostrando segurança no sistema defensivo.

Para o técnico Wilton Bezerra, o desempenho não foi uma surpresa. Apesar das dificuldades, o comandante considera uma boa primeira fase para sua equipe. “Não me surpreende os resultados. De uma certa maneira a gente esperava as dificuldades pelo contexto de mudanças na nossa fase de preparação. A nossa equipe não tinha um entrosamento ideal e está buscando isso na competição. Mas, acima de tudo, não foi surpresa as duas vitórias e o empate. Acho até que a gente poderia ter saído com três vitórias na primeira fase. Foi uma boa experiência e agora é corrigir algumas situações”, disse o treinador, que elogiou a zaga e a concentração do time rubro-negro.

“Ficou claro para mim o nosso ponto forte com o sistema defensivo e um nível de concentração alto. Não tomamos gols em três partidas. Isso dá confiança para o grupo. Sabemos das nossas limitações, mas sabemos também que estamos muito fechados”, completou.

No ataque, Mikael foi quem brilhou. O jogador é o artilheiro do Sport no torneio, com dois gols, um deles de bicicleta, contra o Vitória da Conquista-BA, na segunda rodada. A expectativa é continuar balançando as redes na próxima fase e chegar longe nessa Copinha. “Os objetivos são os mesmos do grupo, que são chegar longe, fazer uma boa campanha e, se possível, marcar gols para ajudar o Sport. A gente trabalha com a intensão de chegar ao profissional. O objetivo é ser utilizado novamente e agarrar a oportunidade com as duas mãos”, disse o camisa 9.

LEÃO X RAPOSA

O adversário do Sport na segunda fase será o Cruzeiro, que foi líder do Grupo 3. A partida já está marcada para esta sexta-feira (11), às 16h (horário do Recife), em Marília/SP. Avançando para a terceira fase, o Leão encara Marília-SP ou Vocem-SP.

CONFIRA A CAMPANHÃ DO SPORT NA PRIMEIRA FASE

Sport 2×0 FF Sports-AL
Vitória da Conquista-BA 0x1 Sport
Vocem-SP 0x0 Sport

publicidade
Copa SPCopinhaRaio-xSegunda faseSport
Compartilhar Tweetar