Voltar

Rafael Santiago, técnico do Sub-15: “sensação de dever cumprido”

Categoria rubro-negra conquistou o pentacampeonato pernambucano nesta quarta-feira (24), na Ilha do Retiro, ao bater o Santa Cruz por 2x1

Rafael Santiago comanda o Sub-15 do Leão deste o ano passado. Antes estava à frente do Sub-13. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

A hegemonia na categoria Sub-15 continuou e o Sport se tornou pentacampeão pernambucano nesta quarta-feira (24), ao bater o rival Santa Cruz, por 2×1, na Ilha do Retiro. O Leão já havia vencido o jogo de ida, no Arruda, por 1×0. Para o técnico campeão, Rafael Santiago, a sensação é de dever cumprido. Ele agradeceu por este momento especial a Deus, ao clube e aos atletas da equipe leonina, que conquistou o título de forma invicta.

“É uma sensação de dever cumprindo. Muita gratidão, a Deus primeiramente e depois ao clube, pela estrutura que dá, e aos atletas, pela dedicação. Os jogadores colocam em prática o que pedimos o ano todo e no campo conseguimos ser coroados. É muito bom fazer parte de uma equipe que, em um momento de dificuldade, consegue colocar em prática tudo aquilo que a gente espera”, disse o treinador, que está à frente do Sub-15 desde o ano passado, quando foi tetracampeão. Antes disso ele treinava o Sub-13 do Sport.

Rafael também analisou o jogo contra o time coral, na Ilha, e dedicou a conquista para a torcida. “Quando vamos analisar o futebol, se imagina que vai ser jogo fácil pela campanha que fizemos e pela vantagem que conseguimos no primeiro jogo. Mas a gente que trabalha no futebol sabe da realidade que envolve uma partida desse tamanho. É um clássico. Gera-se uma tensão nos atletas e com isso dificulta bastante o jogo. Às vezes pode ser mais simples, mas o fator emocional influencia. Foi um jogo duro, mas conseguimos ganhar e conquistar o penta, que era minha intensão para deixar a torcida feliz”, enfatizou.

Este ano, Rafael Santiago também conquistou a Copa 2 de Julho Sub-15, uma das competições mais importantes da categoria no país. Na ocasião, ele foi premiado como o melhor técnico do torneio.

PROJEÇÃO

Por fim, Rafael comentou o que espera dos atletas do Sub-15. Confiante, ele diz que vê jogadores preparados para, no futuro, vestir a camisa da equipe profissional do Sport. “Eu acredito muito nessa geração. Tem atletas que já competiram bastante a nível nacional. Competir nesse nível dá muita experiência e o Sport fez isso com essa categoria. Temos jogadores preparados para dar continuidade até chegar na categoria profissional. Acredito muito e mais na frente teremos atletas jogando aqui, dentro da Ilha, pelo profissional do Sport”, encerrou.

publicidade
PentacampeãopernambucanoRafael SantiagoSportSub-15
Compartilhar Tweetar