Voltar

Promessa da Base, Jadson assina contrato profissional com o Sport

Meia tem 17 anos e foi convocado pelo Sub-20 rubro-negro para jogo do Brasileiro. Vínculo estabelecido com o Clube é de três anos

Jadson assinou o documento nesta terça-feira (24), na Ilha do Retiro. (Foto: Sport Club do Recife)

As categorias de base do Sport sempre revelam grandes jogadores para o futebol brasileiro e tem um dos melhores trabalhos de formação de atletas do país. E, nesta terça-feira (24), mais uma promessa do Leão deu um passo importante para se destacar ainda mais no mercado. O meia Jadson, de 17 anos, assinou um contrato profissional com o Clube Rubro-negro de três anos.

Jadson é atleta no Sub-17, onde foi bicampeão pernambucano invicto, no ano passado. Para ganhar mais experiência, foi convocado para atuar no Sub-20 no jogo desta quarta-feira (25), quando o Leão encara o Atlético-MG, às 15h, em Chã Grande, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Feliz com a nova fase, ele comemora a conquista. “É uma sensação inexplicável, que para um garoto de 17 anos às vezes demora para cair a ficha. Estou muito feliz em poder assinar contrato profissional com um time de Série A”, disse o meio-campista, que nasceu em São Paulo e veio para o Recife com seis anos. Aos nove, participou de uma peneira no Campo do Derby e foi selecionado para o futsal do Sport.

Meia rubro-negro vestiu a camisa 8 da Seleção Brasileira Sub-17. (Foto: Divulgação/CBF)

Em março deste ano Jadson defendeu a Seleção Brasileira Sub-17, participando de dois amistosos contra a Inglaterra, na Espanha. O destaque da Base rubro-negra vestiu a camisa 8 da Canarinho, sendo titular no primeiro confronto com os ingleses. O Brasil venceu a primeira partida por 1×0 e empatou a segunda por 1×1.

Motivado, o recém-contratado traçou seus objetivos. “Dentre os meus objetivos, o primeiro é poder ajudar minha mãe da melhor forma possível. Dentro de campo, quero dar o meu melhor e honrar essa camisa. Quero fazer história nesse clube maravilhoso”, pontuou.

AGRADECIMENTOS

Jadson fez questão de agradecer a todos os atletas e comissão técnica, que, segundo ele, sempre o ajudaram. “Quero compartilhar isso com toda a minha comissão e meus companheiros, que me ajudaram bastante. Eles estão lutando comigo no dia a dia”, encerrou.

publicidade
contratoJadsonSport
Compartilhar Tweetar