Voltar

Pelo Brasileiro, Leoas caem ante o líder Corinthians fora de casa

Rubro-negros perderam por 3x1, no Parque São Jorge, pela 12ª rodada do Brasileiro

Partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Camila Gozzi/SC Corinthians)

Diante do líder do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, jogando no Parque São Jorge, as Leoas caíram por 3×1, na tarde desta quarta-feira (8), pela 12ª rodada. O gol rubro-negro foi marcado por Nycole, aos 43 minutos. Com o resultado, as rubro-negras foram para a sexta posição, com 15 pontos, mas apenas a dois de voltar ao G-4. Próximo jogo é outro grande desafio, desta vez diante do vice-líder Iranduba, no próximo dia 15, no Barbosão, em Chã Grande.

O JOGO
O primeiro tempo começou com grande pressão do Corinthians, que com a vantagem de estar em casa e na liderança tem mais tranquilidade de montar as jogadas. Mas as Leoas mostraram a defesa bem entrosada e foram minando as oportunidades que as corintianas iam criando. No ataque, as rubro-negras tiveram duas grandes oportunidades aos 10 minutos. Outro destaque leonino na primeira etapa foi a goleira Lorena, que fez uma defesa extraordinária aos 29 minutos. O intervalo chegou com as equipes empatadas por 0x0.

Já na volta, as duas equipes começaram com total fôlego. Com muita velocidade, as defesas de cada uma foram bem testadas nos primeiros minutos. Mas aos 5 minutos o Corinthians abriu o placar e ampliou aos 13. No decorrer do jogo, as Leoas buscaram diminuir o placar enquanto as adversárias ministravam a vitória parcial. Aos 38 minutos, a equipe da casa fez 3×0. As Leoas conseguiram diminuir com Nycole, aos 43 minutos.

publicidade
CorinthiansFutebol FemininoLeoas
Compartilhar Tweetar