Voltar

PE Sub-20: Sport vence o Porto no primeiro duelo da semifinal

Leoninos bateram os caruaruenses por 1x0, na tarde deste domingo (21), na Ilha do Retiro. Jogo da volta será apenas no próximo mês

Jogadores comemoram gol de Mikael. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Balançando as redes nos minutos finais do segundo tempo, o Sport venceu o Porto por 1×0, na tarde deste domingo (21), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da semifinal do Pernambucano Sub-20. Com a vitória, o Leão vai para o segundo duelo precisando de um empate para conquistar a vaga na final e seguir vivo na luta pelo tetracampeonato.

Sport e Porto só se enfrentam novamente no dia no dia 17 de novembro, às 15h, no estádio Antônio Inácio, em caruaru. Avançando para a finalíssima, o Rubro-negro da Praça da Bandeira irá encarar Santa Cruz ou América.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante morno na Ilha do Retiro, com poucas chances reais de gol para as duas equipes. O Porto veio com a proposta de marcar e sair no contra-ataque e criou um bloqueio que deu muito trabalho para os rubro-negros, que acabaram sendo surpreendidos logo com um minuto de jogo. O time caruaruense quase abriu o placar, com o jogador chutando de dentro da área, mas a bola passou à direita do goleiro Everton.

O Leão respondeu aos nove minutos, com uma cabeçada de Chico – por cima. Truncada, a partida seguiu sem emoções até o intervalo e o marcador não foi alterado.

A etapa complementar seguiu os mesmos moldes. Com um nível técnico baixo, a partida continuou bastante pegada no meio-campo e com ligações diretas para o ataque. Se não dava na técnica, tinha que ser na raça. Aos 34 minutos, a bola veio para Mikael – que havia entrado no segundo tempo. Ele acertou uma bela cabeçada e marcou o gol que deu a vitória para o Sport – o suficiente para construir uma vantagem interessante para o jogo da volta. O Porto não ameaçou no restante da partida e os leoninos administraram o placar.

publicidade
pernambucanoPortoSportsub-20
Compartilhar Tweetar