Voltar

PE Sub-20: Sport encara o Afogados no Ademir Cunha

Equipe leonina enfrenta os sertanejos neste sábado (15), às 18h30, em Paulista, pela terceira rodada da segunda fase. Sub-17 também joga neste fim de semana

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

Defendendo a invencibilidade, o Sport encara o Afogados neste sábado (15), às 18h30, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela terceira rodada da segunda fase do Pernambucano Sub-20. O Leão acumula quatro pontos e lidera o Grupo E, que conta com Central, Santa Cruz e Afogados. O time rubro-negro vem desde a primeira fase sem saber o que é perder e agora briga pela vaga nas semifinais.

Apesar do time do Sertão ainda não ter pontuado nesta fase, o técnico Wilton Bezerra alertou para as dificuldades que o Sport deve encontrar. No entanto, o comandante ressaltou o trabalho feito durante a semana e espera conquistar os três pontos para seguir na liderança do grupo.

“O Afogados é um time rápido, que joga muito na transição de contra-ataque. Apesar dos dois resultados negativos deles nesta fase, fizeram jogos competitivos. Através de Saulo, nosso analista de desempenho, acompanhamos alguns jogos do Afogados e treinamos em cima das características do adversário. Esperamos fazer um bom jogo, sair com a vitória e manter a primeira colocação do grupo”, disse o treinador.

Wilton ainda não revelou a escalação. Certo mesmo é que ele não poderá contar com o goleiro Everton e o volante Mateus, ambos lesionados, e o lateral-direito Eldder, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior e está suspenso. Em contrapartida, o atacante Pedrão Maranhão retorna após cumprir suspensão. O Sub-20 do Sport briga pelo tetracampeonato.

ADEMIR CUNHA

Wilton Bezerra também falou sobre o estádio Ademir Cunha, onde o Sport está mandando seus jogos. “É um campo com as dimensões mais reduzidas e bem duro. Dificulta nossa equipe no sentido do jogo por baixo. Jogamos o clássico (contra o Santa Cruz) lá e vamos conscientes de que temos que fazer um jogo em cima das características do gramado. Treinamos isso”, pontuou.

SUB-17

O Sub-17 do Sport também estará em campo pelo Pernambucano. Os leoninos enfrentam o Timbaúba neste sábado, às 15h, no estádio J. Ferreira Lima, em Timbaúba, pela 17ª rodada da primeira fase. A equipe comandada por Sued Lima ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 30 pontos e briga este ano pelo tricampeonato estadual.

publicidade
AfogadospernambucanoSportSub-17sub-20
Compartilhar Tweetar