Voltar

PE Sub-20: Sport empata com o Náutico e segue líder

Leão e Timbu ficaram no 0x0, na tarde deste domingo (15), no estádio Ewerson Simões Barbosa, pela quinta rodada do Estadual

Arte: Sport Club do Recife

Em um clássico morno, o Sport empatou com o Náutico por 0x0, na tarde deste domingo (15), no estádio Ewerson Simões Barbosa, em Chã Grande, pela quinta rodada do Pernambucano Sub-20. Com o resultado, o Leão acumula três vitórias e um empate, perdendo assim os 100% de aproveitamento no torneio. No entanto, o time leonino segue invicto e líder do Grupo B, agora com 10 pontos.

O próximo desafio do Sub-20 rubro-negro será pelo Brasileirão da categoria, na próxima quinta-feira (19), contra o Vasco. A partida está marcada para às 15h, em Queimados/RJ, e é válida pela terceira rodada. Pelo Estadual, o Sport volta a enfrentar o Náutico no próximo domingo (22), às 15h, na Arena de Pernambuco.

O JOGO

Em uma partida fraca tecnicamente, as duas equipes desempenharam um embate trucando, com muita marcação e bolas rifadas. O gramado e as dimensões do Barbosão também contribuem para que o espetáculo não seja um dos mais belos. Sem lances perigosos, os líderes do Estadual não se arriscaram muito e, em alguns contra-ataques, tentavam chegar na área adversária com mais eficiência. Ambos sem sucesso.

Aos 21 minutos, Elias fez falta na intermediária adversária e, após discussão com um atleta do Timbu, o árbitro expulsou os dois. Inferiorizados numericamente os times continuaram com o mesmo ritmo no decorrer da primeira etapa e, de maneira justa, levaram um placar sem gols para o intervalo. Ninguém acertou a mira.

A etapa complementar não sofreu muitas modificações. O jogo continuou morno e sem oportunidades claras para alterar o marcador pela primeira vez. Do lado do Sport, alguns jogadores – que também estão atuando no Sub-23 – demonstraram um pouco de desgaste. O 0x0 seguiu até o apito final e o resultado acabou sendo o mais adequado, mediante ao que os times apresentaram em campo.

BASE FORTE

Neste sábado (14), o Sub-15 e o Sub-17 do Leão também entraram em campo pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto a primeira categoria venceu o Náutico por 3×1, no CT do Timbu, a segunda empatou com o Santa Cruz por 1×1, no CT do Sport. Ambos no Grupo A de cada competição, o Sub-15 é líder isolado, com 19 pontos e o Sub-17 é o terceiro colocado, com 14.

publicidade
náuticopernambucanoSportsub-20
Compartilhar Tweetar