Voltar

PE Sub-20: Sport decide vaga à final nesta quinta-feira

Leão encara o Porto, às 15h, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, pelo jogo da volta. No primeiro embate, rubro-negros venceram por 1x0, na Ilha do Retiro

Volante Jadson, que treina com o elenco profissional, é um dos destaques do Sub-20 leonino. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Vale vaga na final! O Sub-20 do Sport terá um jogo decisivo nesta quinta-feira (1º), quando enfrenta o Porto, às 15h, no estádio Antônio Inácio, pelo segundo confronto da semifinal do Pernambucano da categoria. A equipe rubro-negra vai para Caruaru com a vantagem, já que venceu a partida de ida por 1×0, com gol de Mikael, na Ilha do Retiro. Basta apenas um empate para o Leão – que está invicto no torneio – garantir a vaga para a finalíssima e seguir firme na luta pelo tetracampeonato.

“Sabemos da vantagem que temos, mas não podemos usá-la desde o início. Vamos agredir, jogar nosso jogo como temos feito. Sabemos que temos uma vantagem e no final do jogo temos que saber usar. Esperamos que o Porto seja mais agressivo e saia mais pro jogo. Precisamos estar preparados para vencer e aproveitar os espaços que eles vão dar nessa partida, algo que não aconteceu na primeira”, alertou o técnico Wilton Bezerra.

O treinador rubro-negro ainda não revelou a escalação, mas adiantou que dará uma chance para o lateral-esquerdo Caio, que não vinha sendo relacionado. Wilton não confirmou o atleta no time titular, mas enfatizou que está com todo o elenco à disposição e vai com força máxima para o duelo com o Gavião. “Vamos com o que temos de melhor. Sabemos da responsabilidade que temos nesse jogo. Vai ser uma grande semifinal e esperamos mais uma vez sair com a vitória”, disse.

A partida ganhou uma nova data, sendo adiantada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A princípio, o confronto seria apenas no dia 17 de novembro. “Eu vejo com bons olhos (o adiantamento da partida). Seria muito tempo se fossemos jogar apenas no dia 17. Vamos aproveitar que já vencemos e estamos com confiança. Agora é procurar vencer mais uma vez e conquistar essa vaga para final”, aprovou Wilton Bezerra.

Avançando para a final, o Sport irá enfrentar Santa Cruz ou América. O Tricolor do Arruda e o Alviverde empataram por 1×1 no jogo de ida, no Ademir Cunha e voltam a se enfrentar no dia 17, às 15h, no Arruda.

ARBITRAGEM

O pernambucano Vanderley do Nascimento Pereira apita Porto x Sport, sendo auxiliado pelos conterrâneos Fernando Antônio da Silva Junior e Herbert Tavares de Menezes.

publicidade
pernambucanoPortoSemifinalSportsub-20
Compartilhar Tweetar