Voltar

PE-A2: Júnior Câmara quer testar atletas e melhorar desempenho

Sub-23 do Sport estreia contra o Íbis, nesta segunda-feira (27), na Arena de Pernambuco. Torcida tem acesso gratuito para acompanhar a garotada leonina

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.

Apesar do Sub-23 do Sport participar apenas da Primeira Fase, o técnico Júnior Câmara espera aproveitar ao máximo os seis jogos que o Leão fará no torneio. A estreia do Rubro-negro será nesta segunda-feira (27), quando enfrenta o Íbis, às 15h, na Arena de Pernambuco – com acesso gratuito para a torcida. O comandante do Sub-23 pretende aprimorar o desempenho dos atletas através das partidas para contribuir na formação de cada um.

“Atletas de Base que ainda estão no processo de formação precisam do máximo de experiências e dificuldades para alcançarem maiores patamares em suas performances. Essa competição da série A2 não será da forma que planejávamos, pois terá um caráter mais de amistoso do que de competição. Participaremos apenas da Primeira Fase, fazendo no total seis jogos”, disse o treinador, que também quer dar mais oportunidades para quem não foi muito utilizado no Brasileirão de Aspirantes, competição que o Sub-23 estava disputando recentemente.

“Esperamos aproveitar da melhor forma as dificuldades que serão impostas, tanto pela postura defensiva dos adversários, como do estado dos gramados, quando jogarmos fora de casa. E também aproveitaremos para testar atletas que foram menos utilizados no Brasileiro de Aspirantes”, concluiu.

O Sub-23 leonino será o “Sport B” no torneio e estão no Grupo D, que, além do Íbis, conta também com Cabense e Ferroviário, duas equipes do Cabo de Santo Agostinho. Vale lembrar que o Sport só irá disputar a Primeira Fase da Série A2 do Estadual, justamente para ter um calendário para a categoria, observar os atletas e também dar ritmo para os que não estão sendo utilizados no profissional. O Rubro-negro da Praça da Bandeira não pode ter acesso à Série A do Pernambucano, já que não é permitido que um clube tenha duas equipes na mesma divisão.

publicidade
Júnior CâmarapernambucanoSérie A2SportSub-23
Compartilhar Tweetar