Voltar

Parceria entre Sport e Pamesa para recuperar banheiros da Ilha

Desde o ano passado, diretoria vem buscando alternativas para viabilizar reformas para conservação e modernização da Ilha

Cerca de 20 funcionários do Clube vêm trabalhando diretamente na reforma dos banheiros. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

As reformas dos banheiros masculino e feminino das sociais da Ilha do Retiro serão concluídas até o dia 15 de agosto. Esses são só os dois primeiros dos 36 banheiros da área interna do estádio que serão completamente recuperados para dar maior conforto aos torcedores. Iniciadas na semana passada, as obras são frutos de uma parceria com a empresa Pamesa, que cedeu as cerâmicas para serem instaladas nos ambientes.

Leia mais: GreenLeaf intensifica trabalho no gramado da Ilha do Retiro

Desde o ano passado, apesar da situação econômica desfavorável instalada no País, a diretoria do Sport tem se desdobrado para recuperar e revitalizar o patrimônio do Clube. A Ilha do Retiro, que apresenta problemas inerentes a um estádio com 81 anos de fundação, foi transformado num verdadeiro canteiro de obras.

Muitas intervenções estão em curso desde o ano passado e próximas de serem concluídas. São os casos das obras de acessibilidade dentro e fora do estádio, além da recuperação e conservação das estruturas em concreto armado do estádio. Por conta delas, os torcedores que frequentam a Ilha do Retiro vêm se deparando com materiais de construção nas dependências do estádio.

Outra intervenção em andamento e bem próxima do fim é a da academia de musculação, que será modernizada com novos equipamentos para a prática da atividade. A previsão é fazer a reinauguração do espaço no mês de agosto.

REFORMA DOS BANHEIROS

Cerca de 20 funcionários do Clube vêm trabalhando diretamente na reforma dos banheiros, que é coordenada pela Vice-Presidência de Engenharia do Leão. A previsão é que todos os 36 banheiros estejam recuperados até o fim do ano. “Estamos fazendo uma força-tarefa para concluir tudo o mais rápido possível, pois sabemos da cobrança da nossa torcida”, disse Luciano Alves, gestor de Engenharia do Sport.

A Pamesa é uma empresa de capitais espanhol e brasileiro, proprietária e patrocinadora máster do Villarreal, time da Primeira Divisão da Espanha.  “Seguindo esta tradição no futebol, estamos fechando uma parceria com o Sport Club do Recife para deixar a casa do torcedor rubro-negro ainda mais bonita, disponibilizando produtos que são exportados a mais de 40 países, com qualidade de classe mundial. Estamos muito felizes e entusiasmados com esta nova parceria, que vai posicionar nossa marca em um dos times mais importantes do País e ao mesmo tempo embelezar a Ilha do Retiro com material sofisticado”, disse Mariano Hajny, Diretor Comercial da Pamesa.

E para o Sport, a parceria também é considerada positiva. “Este é um dos nossos objetivos no Clube: aliar a marca do Sport com grandes empresas e desenvolver projetos que possam gerar impactos positivos com nossos torcedores. Assim fizemos com a Iquine e agora estamos realizando com a Pamesa. Esta parceria vai além de divulgação. Ela está baseada em ações de relacionamentos, investimentos em melhorias no Clube e que gerem bem-estar do torcedor. É apenas o início de um grande projeto e que certamente vai gerar retorno esperado por todos”, enalteceu o Executivo de Operações Especiais do Leão, Sid Vasconcelos.

Além dos banheiros, a Pamesa vai ceder um piso antiderrapante para ser instalado na pista ao redor do gramado. Essa obra terá início apenas quando o Brasileirão terminar.

PARCEIROS

Parceria como a feita com a Pamesa não é uma novidade no Sport. O Clube fez algo similar com a Iquine, que cedeu as tintas para a nova pintura da Ilha do Retiro, inaugurada no último domingo. Agora, a diretoria rubro-negra busca parceiros para a renovação das cadeiras centrais. Existem negociações em andamento.

CONCLUÍDAS
Desde o início do ano passado, muitas obras foram iniciadas e concluídas na Ilha do Retiro. Destaque para a reforma nos vestiários do time profissional e do visitante; a substituição de toda a estrutura da coberta da Sede; a recuperação das quadras de tênis; a reforma dos banheiros da Sede; a reestruturação do parque aquático, inclusive com a implantação de catracas biométricas.

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

 

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

 

E NO CT
E os investimentos em infraestrutura não se limitam à Ilha do Retiro. O Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, também recebeu melhorias desde o início do mandato do presidente Arnaldo Barros. O novo hotel do CT, com 24 quartos para o elenco profissional, foi concluído.
Também foi construída uma sauna, que auxilia no trabalho da preparação física e da fisiologia. O Sport investiu e modernizou ainda mais o Núcleo de Excelência, Prevenção e Reabilitação no Esporte (NEPRE), que fica localizado no CT e é um dos centros de referência no Brasil na recuperação de atletas. Foi finalizado o estúdio de pilates e construída uma piscina de crioterapia. Além disso, o Clube adquiriu a plataforma Vertimax para a fisioterapia

publicidade
BanheiroIlha do RetiroobrasPamesareformasSport
Compartilhar Tweetar