Voltar

Paratletas conquistam três medalhas no Circuito Brasileiro

Leonardo Amâncio e Leonardo Rodrigues garantiram um ouro e duas pratas na competição realizada em São Paulo

(Arte: Sport Club do Recife)

Os rubro-negros Leonardo Rodrigues e Leonardo Amâncio voltaram da segunda Etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo com medalhas de ouro e de prata na bagagem. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no último final de semana e, mesmo já classificados para o Campeonato Brasileiro, que acontece em setembro, Rodrigues e Amâncio garantiram a ponta da classificação em suas provas.

Leonardo Rodrigues está na classificação T63 e disputou a prova do salto em altura,   conquistando a medalha de prata, ao saltar 1,55m. O ouro ficou por conta de   Leonardo   Amâncio, na prova do lançamento do disco. Amâncio está na classificação   F42 e atingiu a   marca dos 39,83m nesta prova, garantindo o primeiro lugar no   pódio. No arremesso do peso,   o paratleta rubro-negro fez 12,24m e ficou com a   medalha de prata

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo   e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados   brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

 Jogos Paralímpicos do Recife

Os paratletas do Leão já têm novo compromisso em breve. Nos dias 11 e 12 de agosto, a delegação rubro-negra estará na disputa por medalhas nos Jogos   Paralímpicos do Recife. As provas serão realizadas no Compaz do Cordeiro, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, e no Instituto dos Cegos,   nas Graças.

publicidade
AtletismoCampeonato BrasileiroCircuito Loterias CaixaParatletismo
Compartilhar Tweetar