Voltando após cumprir suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o volante Jair briga para reconquistar sua vaga no time titular do Sport Club do Recife. O atleta sabe que a briga não fica “apenas” pela titularidade, mas também pela conquista dos três pontos que ajudarão, e muito, o Leão a sair da zona de rebaixamento.

Ocupando a 14ª colocação com 34 pontos, o Vasco da Gama, adversário do Leão no próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, está apenas a três pontos da zona de rebaixamento. Uma derrota pode colocar o time cruzmaltino na zona da degola.

“A partir de agora todos os jogos são de vida ou morte. O Vasco está perto e a gente tem de pensar na vitória do começo ao fim. Nada pode nos atrapalhar e temos de pensar cada jogo como uma decisão. O que a gente perdeu já passou e temos de pensar no que temos pela frente”, comentou o atleta.

Para o volante leonino, a força da torcida será fundamental na partida contra o Vasco. “Tanto o torcedor como nós estamos incomodados. Mas eles podem ficar tranquilos porque não vamos desistir. Quando e cheguei aqui, fiquei muito incomodado por estar nessa situação porque o Sport é time grande, tem de brigar com coisas grandes e vamos brigar para permanecer na Série A. Sabemos da importância dos jogos em casa. Cada jogo é uma decisão e esse também não vai ser fácil. Temos de trabalhar para sairmos dessa situação. Precisamos da torcida e não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória”.

 

Maílson

 

Substituto natural do paredão Magrão, o goleiro Maílson jogará sua quarta partida pelo time principal da Ilha do Retiro. De poucas palavras e muito trabalho, o novo dono das traves do Leão tem um comportamento parecido com o volante. “Mailson é um cara tranquilo. Não é de falar muito, mas é um cara que, desde que eu cheguei, chamou muita atenção. É muito difícil fazer gol nele, que é um goleiro muito técnico. Quando entrou, correspondeu. Ele tem total apoio da comissão, dos jogadores e eu acho que ele fará bons jogos a partir de agora”, concluiu Jair.