Voltar

“Os atletas têm uma força a mais”, diz Claudinei sobre apoio da torcida

Claudinei quer um Sport organizado para buscar os três pontos contra o São Paulo, na Ilha

Comandante rubro-negro comemorou a regularização do atacante Morato (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Um time organizado, com uma boa leitura de jogo, e apoio da torcida. Esses são uns dos anseios do técnico Claudinei Oliveira para o jogo contra o São Paulo, domingo, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão precisa voltar a vencer para terminar o primeiro turno da competição numa boa colocação.

“As derrotas em sequência incomodaram muito e a gente entende o torcedor. Mas se você for olhar o aproveitamento não está tão ruim, estamos com mais de 40%. A gente sabe que o Sport já ficou dez jogos sem vencer e conseguiu terminar o ano bem. Então temos que ter equilíbrio para saber que essas coisas acontecem no meio da competição. A gente pede que o torcedor apoie, porque isso se transfere para o campo, e os jogadores conseguem uma força a mais”, disse o treinador leonino.

Para a partida, ele ganhou o reforço do atacante Morato, recém-contratado e regularizado junto à CBF. “A possibilidade de ele iniciar jogando é remota. Até porque ele treinou pouco e ainda tem algumas dúvidas em relação ao nosso esquema. Mas é uma grande opção. Um jogador de velocidade, que faz muito bem a transição”, afirmou.

POSTURA

O técnico rubro-negro falou ainda sobre o que espera da postura da sua equipe para o jogo com os paulistas.

“É um jogo que vale a liderança para o São Paulo e acho que eles vão querer jogar também, não vão ficar esperando. Vamos ver como o jogo vai se apresentar. Temos que estar preparados para propor o jogo ou jogar no contra-ataque. Com a bola, temos que ser efetivo, e sem a bola estar organizado para não dar espaço ao adversário”, concluiu.

publicidade
Brasileirãoclaudinei oliveiraSporttécnico
Compartilhar Tweetar