Voltar

Claudinei atento aos “detalhes” que podem definir a próxima partida

Técnico cobrou bastante atenção dos jogadores para que os "pequenos deslises" não aconteçam no domingo

Oliveira conversou bastante com os atletas durante o treino (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

“Perdemos alguns jogos por detalhes. São esses detalhes que estamos revendo e melhorando”. A frase do zagueiro Ernando, durante a coletiva desta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Leão sintetiza bem o que foi o treino de hoje. O técnico Claudinei Oliveira dividiu o elenco em duas equipes e promoveu um coletivo técnico-tático.

Magrão, Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques e Carlos Henrique. Esse que pode ser considerado “titular” e que começou o treinamento. A única mudança feita pelo comandante do escrete leonino foi a entrada de Rogério na vaga de Marlone.

A ideia de Oliveira foi trabalhar a equipe que enfrentará o São Paulo, próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, simulando situações de contra-ataque e de posse de bola. Oliveira alertou, durante todo o treinamento, sobre os “detalhes” os quais Erando comentou em sua entrevista. A forma como o adversário poderá se portar no começo do jogo, assim como a marcação do Leão durante os momentos de ataque foram pontos bastante comentados pelo treinador.

Objetividade

Claudinei pediu para o que time fosse bastante objetivo enquanto estivesse com a bola nos pés. Diante da cobrança, observou-se uma busca constante dos jogadores do meio de campo à procura dos atacantes. Várias jogadas terminaram em gols depois das observações do treinador.

Os jogadores ainda terão mais dois treinos até o confronto contra os são-paulinos. Próxima sexta-feira, às 15h, no CT. E no sábado, às 9h, na Ilha do Retiro. Chance para os atletas que não atuaram no elenco principal hoje mostrarem que estão na briga por vagas, e que são merecedores de começar o certame do domingo.

publicidade
claudinei oliveiracoletivotreino
Compartilhar Tweetar