Voltar

Novo desafio: Júnior Câmara e o Sub-23 no BR de Aspirantes

Estreia dos "aspiras" será contra o Santa Cruz. Partida está marcada para esta quinta (7), às 18h30, na Ilha, com acesso gratuito para a torcida

Júnior Câmara também comanda o Sub-20 do Leão. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O técnico Júnior Câmara embarcou em um novo desafio no Sport: comandar a equipe Sub-23 do Leão, que estreia no Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira (7), contra o Santa Cruz. A partida está marcada para as 18h30, na Ilha do Retiro. O treinador já está à frente do Sub-20 rubro-negro e agora têm nas mãos duas categorias – algo inédito em sua carreira. Ciente da responsabilidade, ele comentou sua expectativa com o projeto.

“Treinar duas equipes ao mesmo tempo é algo novo para mim. São duas categorias que vão representar muito bem o clube. O Sub-20 vem fazendo boas campanhas nos últimos anos e o Sub-23 será um time forte. Mas, com certeza, sozinho não dava. Temos um staff muito competente. A chegada do Wilton Bezerra (auxiliar-técnico) foi muito importante. Ele, eu e toda a comissão – a mesma do Sub-20 – tem se desdobrado para trabalhar essa equipe. Sou o treinador das duas categorias, mas quero ressaltar que temos um staff competente e a presença da gestão da Base, através do coronel Genivaldo Cerqueira”, disse o comandante, que também falou sobre as primeiras semanas de trabalho.

“Em um mês e meio, trabalhamos muito na captação de talentos na Região Nordeste, de onde veio a grande maioria dos atletas. A ideia do Sub-23 é esta, captar jogadores novos, que querem espaço no mercado, para que possam servir ao profissional. Esta categoria existe como mais um degrau da maturação dos atletas, principalmente do Nordeste. Em termos de conjunto e preparação de equipe a gente só vai estar com uma ‘cara’ no final do mês. Esse período foi de contratações”, completou.

SUPERAÇÃO

Júnior Câmara pontuou que a equipe ainda não está com o entrosamento ideal e que este primeiro desafio será na base da superação. “Mais da metade da equipe vai vestir a camisa do Sport pela primeira vez. Os atletas estão se conhecendo. E dentro de um contexto desses já temos um clássico na Ilha. Temos passado a história e identidade do clube. Espero que eles possam fazer uma partida de superação. Iremos fazer este jogo contra o Santa mais na base da entrega. No próximo, contra o Internacional, é que teremos uma coletividade melhor”, encerrou.

AspirantesJúnior CâmaraSportSub-23
Compartilhar Tweetar