Voltar

Novatos na expectativa da estreia com a camisa rubro-negra

Experientes ou não, recém-contratados revelam que ainda sentem "frio na barriga" com proximidade da primeira partida

Lateral-direito Cláudio Winck vive a expectativa de fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Toda estreia vem acompanhada por aquele “friozinho na barriga” para os atletas, independentemente da idade. Imagine então para os novatos do Sport, que farão não só a primeira partida deles no Brasileirão 2018 como vão debutar com o manto rubro-negro. Entre os 20 relacionados para o duelo com o América-MG neste domingo (15), às 11h, em Belo Horizonte, estão sete “caras novas”. Conter a ansiedade e manter os nervos no lugar é o desafio de todos.

Leia Mais: Promoção: ingressos gratuitos para sócios no Brasileirão

Leia Mais: Com apoio da torcida, Agenor está pronto para estreia do Leão

Um exemplo disso é o lateral-direito Cláudio Winck. O jogador, que veio do Internacional (RS), sabe a responsabilidade de vestir a camisa do Sport Club do Recife. A pouca idade (23 anos) não o exime da responsabilidade de, em caso de titularidade, começar com o pé direito na competição. “Tento manter minha cabeça no lugar, mas a ansiedade de vez em quando bate. Estou treinando bem e forte para ver se consigo ficar com essa vaga na lateral. Se tudo der certo, espero começar com o pé direito o campeonato e ajudar o Sport”, comentou.

NADA GARANTIDO

Outro que também não sabe se estará escalado entre os atletas que começarão o jogo do domingo é o atacante Hygor. Mesmo sendo utilizado pelo técnico Nelsinho em alguns treinamentos, o jogador que veio da Ferroviária-SP está na expectativa da sua primeira Série A.

Para Hygor, estar sendo relacionado no time principal em alguns momentos não lhe garante vaga entre os titulares. “Isso não quer dizer nada. Todos os jogadores estão sendo utilizados nos treinamentos. Só vamos saber quem vai jogar na véspera da partida. Até lá, é trabalhar e, em sendo escolhido para iniciar o jogo, focar em ajudar o Sport que é o mais importante”, falou.

publicidade
BrasileirãoEstreiaSport
Compartilhar Tweetar