Voltar

No Outubro Rosa, Leoas visitam o Hospital de Câncer de Pernambuco

Visita foi feita na manhã desta quinta-feira (18), levando um pouco de alegria, emoção e lembranças às pacientes

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

No clima do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre os cânceres de mama e útero,  as Leoas visitaram o Hospital de Câncer de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (18). Levando um pouco de alegria, mensagens de motivação e palavras de conforto, além de algumas lembrancinhas, as rubro-negras também foram surpreendidas com muitas histórias partilhadas pelas pacientes e muitas não conseguiram conter as lágrimas. As atletas também acompanharam uma pequena palestra sobre prevenção ao câncer.

“Minha mãe teve o câncer e conseguiu vencer. Acredito que ela tirou as forças dos filhos dela. Acho que podemos passar um pouco dessa força e espero que nossa visita tenha ajudado nesse caminho de recuperação. Vi alguém na minha vida vencendo o câncer e acredito que elas possam também passa por tudo isso”, disse a atacante Paloma.

“Foi muito emocionante compartilhar com as atletas do futebol feminino esse momento junto ao HCP. Sabemos de toda a luta do hospital para se manter e, principalmente, das pacientes na batalha contra o câncer. Aprendemos com as histórias compartilhadas e também com a palestra que nos foi ofertada pela equipe”, exaltou a gerente de marketing do Leão, Ana Gilmara Lins.

O HCP é uma instituição sem fins lucrativos e que precisa de doações para continuar atendendo e expandir seus cuidados para um grande número de pacientes. É sabendo disso que a gerente de Marketing e Captação de Recursos do hospital, Mariana Neves, enaltece a visita das meninas não só como um apoio emocional para os pacientes, mas como também uma forma de visibilidade de ajuda para além das visitas.

“O Sport já é nosso parceiro e nos ajuda a dar visibilidade para a nossa causa, e além disso, há o cuidado com os pacientes. O câncer é uma doença que atinge não só a pessoa, mas a família em geral. E eles, pacientes e acompanhantes, ficam felizes. Então, todas as visitas são muito importantes. Até quem não torce pelo Sport fica feliz, pela atenção, pelo carinho. Essas ações só vêm reforçar o cuidado que o HCP tem com esses pacientes que estão enfrentando uma doença muito difícil”, explicou Mariana.

publicidade
Futebol FemininoHCPLeoasOutubro Rosa
Compartilhar Tweetar