Voltar

Neto Moura volta à criação do meio-campo do Leão

Jogando como volante em alguns jogos, o meia de origem poderá atuar mais avançado no próximo jogo

Neto voltará a atuar mais avançado no jogo contra o Corinthians (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Depois de se destacar em 2013 nas categorias de base do Sport Club do Recife, o meia Neto Moura, entre idas e vinda, se firmou na equipe principal em 2015. Eduardo Baptista que estava à frente do time principal do Leão, apostou no potencial do até então desconhecido atleta. Três anos depois, com o mesmo treinador, Neto tem uma nova chance na equipe titular do Leão. E jogando na  mesma posição que se destacou cinco anos atrás.

“Gosto de jogar no meio de campo. Desde a base que jogo na meia. Vinha jogando de volante para ajudar na marcação. Eduardo conversou comigo e devo iniciar a partida contra o Corinthians jogando mais na frente, mais perto do gol”, comentou Neto.

Moura se destacava, também, não só pelas armações de jogada no tempo de juniores. Seus arremates à longa distância e as cobranças de faltas arrancaram vários gritos de gol da torcida rubro-negra. “Tenho essa facilidade de pegar bem na bola seja ela rolando ou parada. Tinha essa característica quando comecei. Jogando de frente para o gol, espero ter oportunidade de arriscar algum chute de longa distância e, quem sabe, fazer um golzinho”, vislumbrou o, agora, meia.

 

Adversário

 

Ciente da dificuldade de enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, Neto espera um confronto bastante estudado por ambas as equipes. “Vamos entrar para segurar o Corinthians e sua torcida. Não será fácil, mas treinamos bem e vamos buscar os três pontos”, disse.

O Sport enfrentará o Corinthians, próximo domingo, às 19h, na Arena Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

publicidade
MeiaNeto Mouratreino
Compartilhar Tweetar