Voltar

Nelsinho analisa estreia do Leão no Campeonato Brasileiro

Treinador lamentou os gols sofridos no primeiro tempo na derrota para o América/MG

“São jogadores que estão se adaptando e essa equipe ainda vai crescer no campeonato”, afirmou o comandante rubro-negro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O técnico Nelsinho Baptista lamentou os gols sofridos ainda no primeiro tempo da derrota para o América/MG, por 3×0, em Belo Horizonte, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Principalmente o primeiro, tomado com menos de um minuto de bola rolando.

“Todo o planejamento traçado se compromete com um gol com um minuto de jogo. Mesmo assim tivemos uma recuperação do domínio de jogo. Criamos um volume de jogo melhor, mas voltamos a falhar no segundo gol. Isso atrapalha. Você traça um plano e depois tem que mudar para tentar um resultado melhor”, disse o treinador leonino.

O duelo na Arena Independência marcou a estreia de cinco jogadores no time titular do Leão. Fora a entrada de Agenor na vaga de Magrão, que passou por uma cirurgia no joelho neste final de semana. Para Baptista, a tendência é que a equipe evolua com o passar dos jogos.

“Hoje nós jogamos com algumas peças novas e em termos individuais não foram decepcionantes. São jogadores que estão se adaptando e essa equipe ainda vai crescer no campeonato”, afirmou o comandante rubro-negro.

MUDANÇAS

Questionado sobre possíveis mudanças no time para a partida seguinte, contra o Botafogo, na próxima segunda-feira, na Ilha, Nelsinho disse que ainda vai analisar durante a semana. “O importante é você decidir com a cabeça mais descansada. O que posso dizer é que nós observamos muito o jogo”, falou.

América/MGBrasileirãoNelsinho BaptistaSporttécnico
Compartilhar Tweetar