Voltar

Natação: Sport disputa 3ª etapa do Torneio PE Mirim e Petiz

Parque Aquático da Ilha do Retiro recebe a competição das categorias Pré-mirim, Mirim e Petiz

Delegação rubro-negra é formada por 38 atletas, sob o comando de Raul Fuentes e Diógenes Melo. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

A natação rubro-negra entra em ação mais uma vez pelo Torneio Pernambucano nas categorias Pré-mirim, Mirim e Petiz. O parque aquático da Ilha do Retiro recebe a terceira etapa da competição, a partir desta quinta-feira (30), até o sábado (1º). Na disputa, além do Sport, também estão na disputa a AABB, o Clube Português, a AASM e o SESC/PE, representados por 130 atletas com idades entre 8 e 12 anos.

Leia Mais: Clube oferece escolinha de Capoeira para sócios e não-sócios

“Nossa expectativa é de que esta etapa seja melhor do que a primeira e a segunda. Além disso, estamos entrando com um grupo um pouco maior, temos crianças que são praticamente novatas, muitas delas desenvolveram muito e vão ajudar bastante a equipe. Acredito que podemos conquistar várias medalhas de ouro nas provas individuais”, disse Raul Fuentes, técnico responsável pelas categorias.

Além de definir os campeões pernambucanos, o Torneio também é uma etapa importante da preparação dos nadadores pernambucanos para o Festival Norte-Nordeste, que será realizado de 27 a 29 de setembro, em Salvador. Sobre isso, o treinador destaca a importância do primeiro contato com o ambiente de competição. “Sobretudo para os que vão competir pela primeira vez, este contato com a pressão é importante. Acho que vão se sair bem porque, pelo menos nos treinamentos, estão indo muito bem”, completou.

O time leonino conta com 38 atletas e tem como principais adversários a AABB e o Clube Português, na briga pelas primeiras colocações. Dividido em quatro etapas, o Torneio tem início na noite desta quinta-feira (30). A segunda, terceira e quarta etapas acontecem na noite da sexta, manhã e tarde do sábado, respectivamente. Cada atleta disputará até cinco provas individuais e três revezamentos.

A equipe do Sport é formada por:

Categoria Pré-mirim – Liberato Neto e Leonardo dos Santos
Categoria Mirim 1 – Giovanna Andrade, Nathália Carvalho, Emily Rangel, Ana Clara Svedese, Maria Clara Dowsley, Luiz Felipe Coelho, João Pedro e Raphael Lopes.
Categoria Mirim 2 – Myrela Coutinho, Giovanna Arrevabeni, Beatriz Moliterno, Sofia Telles, Rubya Guedes, Maria Eduarda Cunha, Davi Vilela, Arthur Telles, Hiury Brasil, Gleibson Thiago, Guilherme Pedra e Ricardo Gabriel.
Categoria Petiz 1 – Maria Clara Couto, Maria Hellena, Layla Gadelha, Júlio Cesar e Kauã Bogaz.
Categoria Petiz 2 – Paloma Vitória, Letícia Torres, Maria Mariana, Letícia Barros, Artur Vilela, Raphael Mafra, João Vinícius, Gabriel Henrique, Hiago Brasil, Luiz Felipe e Wesley Yuri.

publicidade
3º Torneio PernambucanonataçãoTorneio Pernambucano
Compartilhar Tweetar