A natação rubro-negra conquistou o terceiro lugar no Festival Norte-Nordeste de Clubes CBDA/Correios – Troféu Kako Caminha. A competição foi realizada em Salvador, na Bahia, durante o último final de semana, reunindo mais de 30 clubes de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Ceará, Pará e Amazonas, que levaram mais de 300 atletas com idades entre 9 e 12 anos ao Centro Olímpico de Natação da Bahia.

Na competição que é considerada a mais importante do segundo semestre para as categorias Mirim e Petiz, os rubro-negros conquistaram 26 medalhas, somando 1.546, no terceiro lugar. A campeã do torneio foi a AABB, também de Pernambuco, com 2.881 pontos, enquanto o segundo lugar ficou para a Equipe da Vila Paraíba, com 1.558 pontos.

Entre as conquistas individuais dos nadadores leoninos, o Sport teve três medalhas de ouro, dez de prata e 13 de bronze. Confira os medalhistas do Leão:

Categoria Mirim 1 – Giovanna Andrade
Categoria Mirim 2 – Guilherme Pedra
Categoria Petiz 1 – Kauã Bogaz , Maria Clara Couto e Maria Hellena
Categoria Petiz 2 – Paloma Vitória, Artur Vilela e Raphael Mafra
Equipes de revezamentos Livre e Medley – Mirim 2: Giovanna Arrevabeni, Beatriz Moliterno, Rubya Guedes e Myrela Coutinho
Equipe de revezamento Medley Mirim 1 Misto: João Pedro, Nathália Carvalho, Giovanna Andrade e Luiz Coelho
Equipe de revezamento Medley Mirim 1: Mª Clara Barros, Nathália Carvalho, Giovanna Andrade e Mª Clara Almeida
Equipe de revezamento Medley Mirim 2 Misto: Giovanna Arrevabeni, Rubya, Davi e Guilherme
Equipe de revezamento Medley Petiz 1 Misto: Maria Clara, Maria Hellena, Júlio Cesar e Kauã Bogaz
Equipes de revezamentos Livre e Medley Petiz 1: Maria Clara, Maria Hellena, Layla Gadelha e Kauane Souza
Equipe de revezamento Medley Petiz 2 : Raphael Mafra, Artur Vilela, Paloma e Letícia Torres

DESTAQUE

Os rubro-negros conquistaram a Bahia já na primeira impressão. Durante a abertura do torneio, a delegação desfilou para o público ao som da banda baiana Loos Candelas, ganhando a simpatia dos presentes. O episódio rendeu ao grupo leonino o Troféu de Campeão do Desfile da abertura com unanimidade entre os organizadores do evento.