Voltar

Natação: Sport conquista 22 medalhas no Norte-Nordeste

Campeonato das categorias Mirim e Petiz reuniu mais de 300 atletas em Fortaleza

O Troféu Pedro Nicolas foi a principal competição do semestre para as categorias Mirim e Petiz (Foto: Sport Club do Recife)

A equipe do Sport conquistou 22 medalhas no Festival CBDA/Correios – Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz, Troféu Pedro Nicolas, realizado em Fortaleza no último final de semana. Com mais de 30 clubes e 300 atletas na disputa, os rubro-negros marcaram presença nos pódios, fazendo bonito no torneio mais importante do semestre para as categorias.

Leia Mais: Futsal: Sport é tricampeão da Taça Brasil Sub-15

Leia Mais: Handebol: Sport classificado para próxima fase do BR

Clubes da Bahia, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Ceará, Pará e Amazonas estavam também estavam no páreo. As categorias Mirim e Petiz contemplam os nadadores com idades entre 9 e 12 anos, são as categorias de base da natação. A equipe do Leão contou com 20 atletas neste torneio.

As provas do Troféu Pedro Nicolas foram realizadas na piscina do Clube Náutico Cearense e após quatro etapas de disputa, a delegação leonina garantiu 22 medalhas, com destaque para Maria Clara Couto, que disputou seis provas e conquistou seis medalhas e para Artur Vilela, com cinco medalhas.

Confira o desempenho do Sport na competição:

Petiz 1
Maria Clara Couto: Ouro nos 50m Peito, 100 Peito, 200 Medley e 50m Borboleta e Prata nos 100 Borboleta e Revezamento 4×50 medley misto;

Maria Helena Correia: Prata na prova dos 100m Costas e no Revezamento 4×50 medley misto e Bronze nos 50 Peito;

Layla Gadelha: Bronze nos 50 e 100m Borboleta e Prata no Revezamento 4×50 medley misto;

Kauã Bogaz: Bronze nos 50m e 100m Peito e Prata no Revezamento 4×50 medley misto;

Julio Moreira: Prata no Revezamento 4×50 medley misto;

Petiz 2

Artur Vilela: Ouro nos 50 Peito, Prata nos 100m Peito e 400m Livre e Bronze nos 200m Medley e Revezamento 4×50 medley misto;

Paloma Vitória: Prata nos 50m Borboleta e Bronze nos 100m Borboleta e Revezamento 4×50 Medley misto;

Raphael Mafra: Prata nos 100m Costas e Bronze no Revezamento 4×50 Medley misto;

Completando o quadro de medalhas do Sport, a equipe de revezamento da categoria Mirim 2 Feminino, composto pelas atletas Beatriz Moliterno, Giovanna Arrevabeni, Sofia Telles e Myrela Coutinho.

mirimnataçãonorte-nordestepetizSport
Compartilhar Tweetar