Voltar

Natação: rubro-negros classificados para o BR

Thiago Vicente e Arthur Fonseca se destacaram no Nordeste e vão disputar competição nacional

Thiago e Arthur vão representar o Sport no Brasileiro, que deve ser realizado em junho (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Dois rubro-negro negros estão classificados para o Campeonato Brasileiro de natação. Thiago Vicente e Arthur Fonseca foram destaques do Leão no XXIV Torneio Nordeste de Clubes das categorias Infantil, Juvenil e Júnior-Sênior – Troféu Sérgio Silva, realizado no final de maio, no Clube Português. Em uma nova categoria este ano e sob o comando do técnico Fernando Martinez, os garotos surpreenderam e vão competir entre os melhores do país.

Leia Mais: Sport firma parceria com Governo de PE para sediar BR de atletismo

Leia Mais: Natação foi aliada de Diógenes Melo após atropelamento

“Já desde o Pernambucano que eles já vêm se destacando e tendo evolução técnica. Se dedicam muito aos treinos e procuram entender ao máximo o que eu venho pedindo. Na competição Nordeste, tinham o objetivo de fazer o índice (classificatório para o Brasileiro) ou chegar o mais perto possível para tentar o Brasileiro do final do ano, mas já foi uma surpresa agora eles fazerem esse índice. E fizeram bem, não foi uma coisa apertada, por sorte. Fizeram porque eles treinaram muito para conseguir fazer e nadaram muito bem o Nordeste, tanto que foram pódio, ganharam medalha, foram destaque do Clube na categoria deles”, disse Fernando, treinador dos atletas na categoria Infantil 1.

Thiago Vicente, 13, além de garantir a classificação para o Brasileiro, foi campeão na prova de 800m livre, 400m Medley e 3º lugar nos 100m livre, além de estabelecer um novo recorde nos 800m livre. “Todos os treinos estão passando são cada vez mais fortes. E a gente se dedica mais a cada dia para no futuro a gente colher os frutos desse treinamento. Fernando cobra mais para a gente conseguir se esforçar mais. Espero que nesse Brasileiro a gente construa o resultado do que estamos fazendo nos treinos, bons resultados e traga alguma medalha para Pernambuco”, disse.

Arthur Fonseca, 13, ficou com o segundo lugar nos 100m Peito e nos 200m Peito, também garantindo índice para ir ao Brasileiro. “O Nordeste foi difícil, eu não imaginava, mas fiquei feliz com a conquista e por ter melhorado meus tempos. Agora vou treinar ainda mais forte. Eu quero melhorar meu tempo nos 200m peito…estava querendo fazer 2min55s e nos 100m fazer 1min10s. Acredito que vou encontrar adversários fortes (no Brasileiro), mas vou tentar trazer uma medalha”, afirmou.

SPORT NO TORNEIO NORDESTE DE CLUBES

O Leão conquistou 24 medalhas na competição, com seis atletas campeões nordestinos e dois recordes batidos. Além de Thiago, outra recordista da equipe rubro-negra foi Maria Carolina Santiago, da categoria Sênior, na prova dos 200m Peito.

Na Categoria Sênior, o Sport conquistou o 2º lugar e na Classificação Geral, a 6ª colocação (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Confira o quadro de medalhas do Leão:
Infantil 1:
Thiago Vicente – Campeão nos 800m Livre e 400m Medley e 3º lugar nos 100m Borboleta;
Arthur Fonseca – 2º lugar nos 100m Peito e 3º lugar nos 200m Peito;
Junior 2
Maria Laura – 2º lugar nos 200m Medley e nos 100m Livre;
Mylena Coutinho – Campeã nos 200m Borboleta, 3º lugar nos 200m Livre e 100m Costas;
Sênior:
Maria Carolina Santiago- Campeã e recordista nos 200m peito, campeã nos 100m peito, 2º lugar nos 400m Livre e 3º lugar nos 200m medley;
Paula Roberta Batista – Campeã nos 100m borboleta e 3º lugar nos 50m borboleta;
Daniel Zocoler – Campeão nos 50 e 100m Costas, 2º lugar nos 200m costas e 3º lugar nos 50m borboleta;
Edimilson Silva – 3º lugar nos 400m Medley

Equipe de revezamento 4×50 Medley Misto – 2º lugar
Equipe de revezamento 4×50 Livre Misto – 2º lugar
Equipe de revezamento 4×50 Medley Masculino – 3º lugar

publicidade
Arthur FonsecaBrasileironataçãoThiago VicenteTorneio Nordeste
Compartilhar Tweetar