Voltar

Sub-20 do Sport decide vaga às oitavas da Copa BR

Torcedor rubro-negro tem acesso gratuito à partida contra o Atlético-GO, marcada para esta terça (3), às 15h. Leão precisa vencer por dois gols de diferença

Atacante Mikael comemorando gol contra o Náutico na semifinal do Pernambucano 2017. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Esta terça-feira (3) será um dia de partida decisiva na Ilha do Retiro. O Sub-20 do Sport recebe o Atlético-GO, às 15h, para decidir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. No jogo de ida, em solo goiano, o Leão foi derrotado por 1×0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio. Vitória por um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis – já que não há gol qualificado – e qualquer empate classifica o Dragão.

E a torcida rubro-negra poderá empurrar os garotos da Base rumo as oitavas, sendo um fator muito importante no duelo desta terça. É que o torcedor do Leão não vai pagar nada para entrar no estádio. O acesso é gratuito para apoiar o Sub-20 na partida mais importante do ano até aqui. O técnico Júnior Câmara pediu o apoio da torcida e espera que os gols saiam naturalmente.

“O comportamento deles será o mesmo na Ilha. Se eles fizeram um gol o nervosismo vai ser muito grande para os meninos. Jogador de base geralmente se perde muito quando acontecem coisas como essa. A gente precisa muito do apoio da torcida. Precisamos que o torcedor compreenda, para que não fique cobrando que o gol saia rápido. Vai sair com naturalidade”, disse o treinador, que não tem impedimentos para repetir o mesmo time que iniciou o jogo em Goiás. No entanto, a escalação ainda não foi confirmada.

Se Câmara optar pela mesma formação, o Sport entrará em campo com: Everton; Elias, Arthur, Chico e Caio; Alessandro, Eldder e Vinícius; Mikael, Pardal e Pedro Victor.

José Woshington da Silva apita o jogo, sendo auxiliado por Charles Rosas Pires e Wagner Cabral Miranda. O quarto árbitro será Gleydson Ferreira Leite. Todos são de Pernambuco.

OITAVAS DE FINAL

Avançando para as oitavas, o Sport irá encarar o Corinthians, que já despachou o Boa Esporte-MG. A equipe paulista goleou o time de Varginha por 9×1, no estádio Dilzon Melo, anulando o jogo da volta.

Copa do BrasilGratuitoSportsub-20Torcida
Compartilhar Tweetar