Voltar

Na Arena, Sport faz clássico pelo Brasileirão de Aspirantes

Equipe rubro-negra recebe o Bahia nesta segunda-feira (9), às 21h15, pela terceira rodada do torneio Sub-23. Torcida tem acesso gratuito

Na última partida em casa, Leão empatou sem gols com o Santa Cruz. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport terá um clássico nordestino nesta segunda-feira (9) pelo Brasileirão de Aspirantes. A equipe rubro-negra recebe o Bahia, às 21h15, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do torneio Sub-23. O Leão é o sétimo colocado do Grupo A, com um ponto, enquanto o adversário ocupa a oitava posição (lanterna) do Grupo B, sem pontos conquistados até aqui. Como de praxe, a torcida tem acesso gratuito para acompanhar a partida.

O time do técnico Júnior Câmara busca a primeira vitória na competição – empatou com o Santa Cruz por 0x0, na Ilha do Retiro e perdeu para o Internacional por 1×0, em Porto Alegre. O Sport será mandante na Arena porque o gramado da Ilha do Retiro está em processo de recuperação.

Câmara ainda não revelou a escalação rubro-negra para encarar o Tricolor Baiano. Certo mesmo é que ele tem todos os atletas que encararam o Inter à disposição. Contra o Colorado, o comandante leonino optou por um 4-2-2, tendo uma equipe mais cautelosa. No entanto, deve jogar com mais ofensividade como mandante. Contra o Santa, na estreia, a formação contou com um 4-3-3.

“Será um jogo difícil. O Bahia, assim como a gente, ainda não venceu na competição e também buscará a vitória. É um clube muito tradicional nas categorias de base. Eu gostaria que a partida fosse na Ilha do Retiro, pois é o nosso campo, onde o torcedor se sente confortável para ir. Perdemos por uma parte, pois na Ilha somos muito fortes. Mas nesse momento vamos passar por todas as dificuldades e buscar os três pontos”, comentou o treinador.

Vale lembrar que a Primeira Fase do Brasileiro de Aspirantes conta com 16 clubes, que são divididos em dois grupos. Cada clube enfrenta as oito equipes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro por chave. Os classificados formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno. A fase seguinte é a semifinal, iniciando o “mata-mata” em jogo de ida e de volta. A final segue o mesmo critério. Vale lembrar que as duas primeiras etapas da competição serão em pontos corridos.

ARBITRAGEM

Tiago Nascimento dos Santos apita o jogo, sendo auxiliado por José Daniel Torres de Araújo e Charles Rosas Pires. O quarto árbitro será José Woshington da Silva. Todos são de Pernambuco.

publicidade
Arena de PernambucoBahiaBrasileirão de AspirantesSportSub-23
Compartilhar Tweetar