Voltar

Milton Mendes exalta empenho dos atletas e dedica vitória à torcida

Treinador se mostrou satisfeito com o resultado, mas pontuou que a "caminhada é árdua". Leão bateu o Internacional por 2x1, nesta sexta (5), na Ilha, pela 28ª rodada do Brasileirão

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O técnico Milton Mendes se mostrou satisfeito com o rendimento do Sport nesta sexta-feira (5), quando o Rubro-negro bateu o Internacional por 2×1, de virada, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. O comandante leonino exaltou o empenho dos atletas, ressaltando a garra e a inteligência da equipe, que venceu o um dos líderes da Série A. Mendes também fez questão de agradecer a torcida rubro-negra pelo apoio, dedicando essa importante vitória aos torcedores do Leão da Praça da Bandeira.

“Agradeço ao nosso torcedor pela forma como ele ajudou nossa equipe. Tínhamos falado antes do jogo que o time iria demonstrar uma garra e entrega absoluta. E assim foi. Jogamos com inteligência e disposição. Os jogadores demonstraram um poder de reação muito bom. Souberam reagir, foram inteligentes. Isso nos dá tranquilidade e agradeço aos nossos torcedores, que nos ajudaram muito, muito mesmo. A vitória é para eles”, disse o treinador, que destacou a importância de todos os jogadores do elenco. Titulares e reservas estão com o mesmo objetivo: conquistar os pontos necessários para tirar o Sport da zona de rebaixamento e mantê-lo na Primeira Divisão.

“Nós tínhamos uma estratégia. Foi seguida à risca pelos jogadores. Ganhamos do líder, não posso estar insatisfeito. Nossa proposta era outra, sermos reativos. E sabíamos o que contávamos do outro lado. As coisas fluíram bem e os que entraram durante a partida foram importantes. Demonstramos que os que estão jogando e estão fora estão com vontade de vencer e querem muitos pontos ainda”, concluiu.

CAMINHADA ÁRDUA

Milton Mendes também fez questão de conter a euforia e pontuou que ainda restam mais dez “finais” para o Sport no Brasileiro. A vitória contra o colorado foi um passo importante, mas “a caminhada é árdua”, disse Mendes.

“Não conseguimos passar de besta para bestial. Uma vitória não muda tudo. Ganhamos um jogo muito importante, foi legal, mas a caminhada é árdua. Temos mais uma final contra o Atlético-PR, que é difícil. Estamos resgatando algumas coisas perdidas e devagar estamos montando o que queremos. E uma série de coisas que, ao meu ver, são importantes de serem vistas. Os jogadores estão de parabéns. Demos um passo importante, mas ainda não finalizamos”, encerrou.

publicidade
BrasileirãoIlha do RetiroInternacionalMilton MendesSport
Compartilhar Tweetar