Voltar

Milton aposta na manutenção da equipe para jogo no Rio

"Gosto de dar tranquilidade à equipe. O Jogador não pode entrar pressionado com o risco de ser sacado", disse o treinador

Técnico tem mexido pouco na equipe que venceu quatro dos últimos cinco jogos no Brasileiro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Pela segunda vez desde a sua chegada ao Sport, o técnico Milton Mendes conseguirá repetir a escalação rubro-negra, para o jogo deste domingo (11), contra o Fluminense, no Maracanã. O Leão ocupa hoje a 16ª colocação, com 36 pontos, e o duelo será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

A confirmação da formação leonina partiu do próprio treinador. “Gosto de dar segurança e tranquilidade à equipe. O jogador não pode entrar pressionado com o risco de ser sacado do time”, afirmou. “Tivemos uma sequência de três jogos com praticamente a mesma equipe. O Sander se lesionou, mas o Raul entrou muito bem contra o Ceará. Valorizo muito o que ele fez”, emendou.

Conhecido também pelo estilo motivador, Milton disse que tem adotado um discurso para evitar qualquer chance de clima de “já ganhou” entre os jogadores. “Mas nossos atletas são muito inteligentes. Contra o Ceará todos correram mais que 10km. Mostra o quanto estão comprometidos com a causa. Temos que ter equilíbrio, como estamos tendo. Quando se perde não está tudo errado e o mesmo é quando se ganha”, falou.

FLUMINENSE

O técnico rubro-negro comentou ainda sobre as dificuldades que o Leão terá que superar para vencer o Fluminense, no Rio de Janeiro.

“Eu tenho acompanhado o Fluminense, que tem variado as formas de jogar e isso enriquece o modelo de jogo deles. Certo que o Sornoza e o Ibañas não jogam, mas eles têm bons jogadores e certamente não será um jogo fácil, até mesmo porque o Fluminense precisa do resultado. Vamos fazer um jogo consciente, com muita entrega, luta”, concluiu Milton.

publicidade
BrasileirãoMilton MendesSportTreinador
Compartilhar Tweetar