O técnico Milton Cruz enxergou pontos positivos na equipe do Sport, que bateu o Vitória por 2×0 na noite desta quarta-feira (23), na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Pernambucano. O Leão conquistou a primeira vitória na temporada e, segundo o treinador, houve evolução no time rubro-negro. No entanto, Milton pontou que ainda é preciso evoluir para chegar ao nível ideal de entrosamento e padrão de jogo.

“Temos que evoluir. Sabemos que tivemos pouco tempo de trabalho. Temos que evoluir fisicamente e taticamente. São jogadores jovens que estão sendo colocados para estrear e ainda falta entrosamento. Quanto todos os atletas estiverem à disposição vamos ter uma maneira de jogar, de se posicionar melhor… Hoje tivemos uma saída de bola melhor e mais velocidade. Vi evolução, mas ainda precisamos melhorar”, disse o comandante leonino, que agora já pensa no Clássico dos Clássicos. O Sport encara o Náutico neste domingo (27), às 16h, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Estadual.

“Colocamos alguns jogadores hoje para ver se dá para colocar no clássico. Mas alguns estão sentindo o ritmo e a falta de jogo. Sabemos da dificuldade que teremos contra o Náutico. Eles estão treinando há mais tempo. A diferença é muito grande e uma remontagem de elenco não é da noite para o dia. Estamos conscientes do que temos que fazer e onde temos que melhorar. Temos um jogo importante. Vamos trabalhar em cima disso. Entrosamento, jogadas ensaiadas… Vamos buscar um posicionamento melhor para a equipe”, completou.

Por fim, Milton Cruz voltou a pedir a paciência do torcedor, pois o time está sendo reconstruído e utilizando muitos atletas jovens, alguns, inclusive, da Base rubro-negra. “O torcedor tem que ter paciência não só com a Base, mas com todo o time. A equipe está sendo remontada. É uma reconstrução de um time que é jovem. Jogadores jovens estão chegando. O torcedor tem que ter um pouco de paciência e vamos ter que correr juntos. Torcida, diretoria, comissão… Temos que saber que vamos ter certa dificuldade, mas depois vamos colher os frutos. Estamos trabalhando há 17 dias. Tem muita coisa para melhorar ainda”, encerrou.