Mikael está vivendo um bom momento no Sub-20 do Sport, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante marcou um golaço, de bicicleta, no último domingo, dando a vitória ao Leão sobre o Vitória da Conquista-BA, pela segunda rodada, e garantindo a classificação antecipada para a segunda fase da Copinha. O lance tem repercutido nas redes sociais e o atleta de 19 anos aparece como uma das revelações do Rubro-negro na competição.

Com dois gols em dois jogos, Mikael já é o artilheiro do Sport na Copa SP. Feliz com a boa fase, ele comentou o lance do gol contra o time baiano. “Nós, que jogamos no ataque, assim como os outros atletas, temos que improvisar. Acabei finalizando na direta e o goleiro espalmou. A bola voltou e do jeito que veio emendei a bicicleta, improvisando. Acabou dando certo, graças a Deus”, disse o camisa 9, que também falou sobre seus objetivos dentro do Leão da Praça da Bandeira.

“Os objetivos são o mesmo do grupo, que é chegar longe, fazer uma boa campanha e, se possível, marcar gols para ajudar o Sport. A gente trabalha com a intensão de chegar ao profissional. O objetivo é ser utilizado novamente e agarrar a oportunidade com as duas mãos”, completou.

No último jogo da primeira fase o Sport encara o Vocem-SP, mandante do Grupo 4. Já classificadas e com seis pontos cada, as duas equipes brigam pelo primeiro lugar da chave. O duelo está marcado para esta quarta-feira (9), às 15h (horário do Recife), no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis/SP.

Para Mikael, é preciso concentração e humildade para conseguir mais uma vitória e assegurar o primeiro lugar. O time leonino segue com 100% de aproveitamento e sem tomar gols. “Nesse último jogo da chave, com o time da casa, temos que entrar concentrados e com os pés no chão. Não ganhamos nada ainda. Queremos passar com o primeiro lugar. Será um jogo difícil. O time deles vem empolgado porque venceu duas, assim como o nosso. É colocar a bola no chão, jogar nosso futebol e, se Deus quiser, passar em primeiro do grupo”, encerrou.