Voltar

Mesmo dominando o jogo, Leoas caem ante Iranduba

Rubro-negras perderam para as amazonenses por 2x1 na Arena da Amazônia

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Pela segunda rodada o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, as Leoas dominaram do começo ao fim, mas não conseguiram pontuar na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (03). Diante da forte equipe do Iranduba, o Sport perdeu por 2×1, com gol leonino marcado por Nycole. Próximo jogo rubro-negro é contra o líder da chave Corinthians, no dia 9, na Ilha do Retiro, às 15h.

O primeiro tempo foi ditado no ritmo das rubro-negras. Mas mesmo dominando do começo ao fim, com diversas chegadas com perigos à área adversária, principalmente com Nycole, o Sport não conseguiu abrir o placar. Foi o Iranduba que fez o primeiro gol, com Priscilla Back, aos 41 minutos. As Leoas continuaram pressionando e tendo o maior número de posse de bola, mas foram para o intervalo perdendo por 1×0.

Na volta do intervalo, o técnico leonino, Jonas Urias, realizou duas mudanças: Annaysa e Soraya para as entradas de Bea e Micaelly. Colocando ainda mais pressão, as Leoas não demoraram para empatar. Aos 8 minutos, Nycole fez seu primeiro gol com a camisa do Sport deixou tudo igual na Arena da Amazônia. As rubro-negras ainda montaram mais jogadas perigosas, mas não conseguiram ampliar. Por outro lado, o Iranduba deixou a equipe na frente do placar novamente, com Giovânia. A partida terminou desta forma: Iranduba 2×1 Sport.

SITUAÇÃO NA TABELA
A partida rubro-negra foi a última da rodada e as Leoas continuam fora do G4, com 1 ponto. À sua frente, Corinthians e Iranduba seguem com 6, Ferroviária com 4 e São Francisco com 3. Ainda faltam 12 jogos para o fim da primeira fase, em que passam quatro equipes.

FICHA DO JOGO
Iranduba: Rubi, Sinara, Renata Costa e Jujuba; Amanda, Giselinha (Letícia), Priscila, Larissa (Cris) e Kelen (Moara); Mayara e Giovânia.

Sport: Lorena, Amanda Leite, Thaís Regina, Bicê e Rebeca; Ingryd, Regi e Soraya (Bea); Annaysa (Micaelly), Ary Borges e Nycole (Otti).

Gols: Priscila e Giovânia (Iranduba); Nycole (Sport)

Campeonato BrasileiroIrandubaLeoas
Compartilhar Tweetar