Voltar

Meninas do Sport com metas ambiciosas em 2018

Técnico Jonas Urias quer que as Leoas cheguem, ao menos, na fase de mata-mata do Brasileiro

Sport foi campeão pernambucano de futebol feminino em 2017. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife).

Iniciando seu segundo ano à frente do futebol feminino do Sport, o técnico Jonas Urias tem metas ambiciosas para o seu time em 2018. A principal delas é chegar à fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro e, assim, trazer projeção nacional ao Leão na modalidade.

“Queremos começar forte o ano e entrar com tudo no Campeonato Brasileiro. Nossa meta é avançar até o mata-mata e poder elevar ainda mais o patamar do Sport no cenário nacional”, disse o treinador, que foi contratado no início do ano passado com a missão de reativar o futebol feminino na Ilha, após ser eleito em 2016 o melhor técnico do Campeonato Paulista, à frente do Centro Olímpico (SP).

Em sua primeira temporada, Jonas Urias conseguiu o título do Pernambucano. Conquista que ele espera repetir em 2018. “Além de ir bem no Brasileiro, pensamos no bicampeonato pernambucano, que é uma competição muito importante para o Estado e para a reestruturação do Leão no futebol feminino”, pontuou o paulista de 29 anos, que é bacharel em esportes pela Universidade de São Paulo (USP).

BASE MANTIDA

Para disputas em alto nível, a equipe foi montada em 2017 com garotas formadas no próprio Sport e também dos mais diversos estados do País, como Rio de Janeiro, Maranhão, Espírito Santo, São Paulo. Com indicações do próprio Jonas, que trabalhou com diversas atletas ao longo dos anos de profissão. Para essa temporada, a base foi mantida. Apenas três reforços foram contratados.

“É difícil mostrar resultado em tão pouco tempo e o trabalho que eu trouxe junto com o esforço da diretoria, junto com a determinação e raça dessas garotas foi o que trouxe esse título. O Clube me acolheu muito bem e consegui imprimir minha visão aqui”, enalteceu o treinador.

Brasileirocampeonato pernambucanoFutebol FemininoSport
Compartilhar Tweetar