Voltar

Matheus Peixoto: “Juntos vamos deixar o Sport na Série A”

Atacante vê clima de união entre elenco e torcida para deixar o Leão na elite. Rubro-negros encaram o Santos neste domingo (2), às 16h (horário do Recife), na Ilha do Retiro

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

Neste domingo (2), o Sport Club do Recife terá mais uma decisão em sua trajetória, desta vez com o objetivo de permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O clima é de concentração para continuar na elite e todos os jogadores estão focados para fazer o dever de casa contra o Santos, às 16h (horário do Recife), na Ilha do Retiro, pela última rodada do Brasileirão. Um dos mais recentes no elenco, o atacante Matheus Peixoto enfatizou a importância da união entre atletas e torcida – que deve lotar a Ilha – para superar as dificuldades e alcançar o principal objetivo: estar na Série A em 2019.

“Eu cheguei aqui há pouco tempo, mas sei da importância do apoio da torcida, que é uma torcida de massa. Sempre quando lotam aqui, empurram a gente. Tem feito a diferença e tenho certeza que vão nos apoiar contra o Santos. Nesse jogo não vai ser diferente, a Ilha vai estar lotada. Juntos vamos deixar o Sport na Série A”, disse o camisa 70, que ressaltou o clima do elenco para a rodada decisiva.

“Será a nossa final, o jogo das nossas vidas. Estamos levando isso com a gente e vamos fazer de tudo para sair com a vitória. Tenho certeza que se a gente fizer nossa parte e ganhar a partida vamos deixar o Sport na Primeira Divisão, que é o nosso principal objetivo”, completou.

Matheus também falou sobre a tranquilidade que os atletas precisam ter no embate contra o Peixe. “Vamos precisar ter muita calma e inteligência. O Santos não briga mais por nada, eles virão bem leves. Mas esses jogos são perigosos, temos que estar tranquilos e cientes de que o gol virá na hora certa. Não pode se desesperar. Temos uma equipe de qualidade e estamos bem focados. Com o apoio da torcida temos certeza que vamos fazer um grande jogo e sair daqui com a vitória”, destacou.

TITULARIDADE

Matheus Peixoto comentou ainda sua oportunidade no time titular do Sport. A chance de iniciar uma partida entre os onze veio na última rodada, contra o São Paulo, quando o Leão empatou por 0x0. Além de não querer perder essa chance, Matheus espera ajudar o Sport nesse último duelo do Brasileirão.

“Eu estava esperando essa oportunidade de começar como titular. É diferente quando você entra faltando dez ou cinco minutos. Começando como titular você vai sentindo o jogo desde o início. Para mim foi muito importante ganhar essa confiança do professor (Milton Mendes) e dos jogadores, para ter começado o jogo contra o São Paulo. Fui bem na partida e elogiado por todos. Agora é manter a mesma pegada contra o Santos e, quem sabe, fazer um golzinho para deixar o Sport na Série A”, encerrou.

publicidade
BrasileirãodecisãoMatheus PeixotoSantosSport
Compartilhar Tweetar