Com a vinda do novo treinador, Milton Mendes, os jogadores do elenco rubro-negro começaram a ser avaliados sob novo olhar e, com isso, alguns ganharam novas chances. É o caso do atacante Mateus Gonçalves, que foi escolhido por Milton para compor o ataque nos últimos treinamentos, ao lado de Rafael Marques e Michel Bastos. A expectativa do jogador, que vestiu a camisa do Leão em duas oportunidades entrando no decorrer da partida, para ser titular diante do Atlético/MG, neste domingo (30), às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, é grande, assim como a responsabilidade de pontuar fora de casa e reverter a atual situação leonina.

“A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz por ter essa oportunidade e de começar entre os titulares. Vou dar o meu melhor, assim como venho treinando forte, para ajudar o Sport a sair dessa situação complicada e buscar os três pontos contra o Atlético/MG. Não será um jogo fácil. É uma partida complicada, de detalhes, mas podemos neutralizar o adversário e voltar para o Recife com pontos”, disse Mateus.

E não só a equipe titular teve mexidas com a chegada de Milton, como também o clima entre os jogadores. A mudança foi acolhida de forma positiva por todos, como explica o recém-promovido à titularidade. “Milton Mendes tem um caráter muito motivacional, trocou o ambiente e o elenco está mais alegre. Ele taticamente é muito bom e precisamos colocar em prática o que eles pediu e mostrar seu trabalho. Vejo o Sport completamente novo para a próximo partida”.

Com Rafael Marques centralizado no ataque e Michel Bastos avançando pela esquerda, Mateus completa a equipe caindo pela direita. Essa formação inédita entre a equipe teve apenas três dias de treinamentos, mas mesmo com o tempo “jogando contra”, Mateus acredita que a conversa vai ajudar no entrosamento deles diante dos mineiros. “É a primeira vez que jogamos nesse sistema e sei que tivemos pouco tempo, mas conhecemos as características de cada um e na base da conversa sabemos que temos muito a contribuir dentro de campo para o rendimento da equipe”, explicou.