Voltar

Magrão exalta retorno rápido aos gramados

Goleiro elogiou o tratamento com os médicos e fisioterapeutas do Leão para voltar bem antes do previsto

Com prazo para regressar em seis a oito semanas após a cirurgia, Magrão voltará após apenas um mês (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Menos de um mês após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, Magrão está de volta para defender as cores rubro-negras, para o jogo do próximo domingo (13), contra o Cruzeiro, às 11h, no Mineirão. O ídolo da torcida leonina tinha um prazo para regressar aos gramados em seis a oito semanas.

Revelando que já se sentia pronto para jogar até mesmo na partida do último domingo, contra o Bahia, o eterno camisa 1 da Ilha elogiou o tratamento recebido pelos médicos e fisioterapeutas do Leão, e disse que se cuidou bastante para estar à disposição o mais rápido possível.

O trauma no joelho do goleiro leonino aconteceu no treinamento do dia 5 do mês passado, e a cirurgia uma semana depois. No domingo será, então, a estreia do arqueiro no Brasileirão 2018.

Confira, em tópicos, outros pontos da coletiva de imprensa de Magrão:

RETORNO RÁPIDO
Primeiramente agradecer a Deus pela minha volta. Disseram que eram dois meses, mas pela minha idade voltaria mais cedo ainda (brincou). Mas fico feliz, é um trabalho em conjunto. Os médicos, fisioterapeutas, todos trabalharam para que eu voltasse o mais rápido possível. Sou um cara que me cuido, sempre faço o que colocam para eu fazer, e acabei voltando normal, bem. Sem precipitação, sem dor. Estou realmente muito feliz por estar à disposição novamente para ajudar o Sport.

TRATAMENTO
Eu tinha sempre na minha cabeça de voltar antes. Comecei a me tratar, me cuidar, fazer tudo aquilo que os médicos e fisioterapeutas mandavam. E as coisas foram acontecendo naturalmente rápidas. E acabou em pouco tempo voltando já a treinar. Já achei que ia ficar a disposição com o Bahia, mas o professor pediu para segurar um pouco.

RECEIO COM A LESÃO
Eu voltei totalmente diferente de como foi com o ombro, quando voltei receoso. Agora não tive receio nenhum. Os médicos até mandaram eu segurar um pouco, porque eu estava fazendo as coisas normais. Mas desde o momento que fiz o primeiro trabalho no campo, já fiz sem preocupação, sem dor. Está sendo muito simples para mim.

MAILSON
Sobre o Mailson, nós sabíamos da qualidade dele, desde a primeira vez que o professor Nelsinho falou que estava pensando em colocar ele. A gente teve uma conversa e eu falei para ele que o Mailson não ia ter problema nenhum, pelo que eu conhecia nos treinos. E foi o que aconteceu. Fez bons jogos, e acho que vai chegar o momento dele. Tudo tem seu tempo. Estou  voltando a jogar e a gente tem um respeito muito grande, não só com ele mas com o Agenor e o Lucas, que são outros grandes goleiros.

GOLEIROS DO SPORT
Considero Agenor um bom goleiro. Ele teve uma infelicidade contra o América, onde ele assumiu a responsabilidade, e acho que o erro maior dele foi ter falado as coisas de cabeça quente após o jogo. Mas é um goleiro que tem totais condições de jogar. O Mailson fez um grande jogo com o Paraná, acho que foi o melhor jogo dele. Tem o Lucas também, que é um menino de muita qualidade, e quando tiver a chance vai mostrar o seu potencial. Acho que de goleiro, o Sport está bem servido.

MOMENTO DO SPORT
A gente tem que saber que pela frente vai vir uma sequência de jogos difíceis, temos que redobrar a atenção. A gente tem que estar melhorando sempre para continuar a ter essa sequência de vitórias. Porque clima bom é quando tem vitórias. Já passamos situações ruins. E a gente sabe que é duro trabalhar quando não tem resultado. Então a gente espera continuar com essa sequência para manter um momento legal.

CLAUDINEI OLIVEIRA
Impressão muito boa desde o inicio da sua apresentação. Não conhecia pessoalmente. Mas desde quando chegou é um treinador que procura agregar todo mundo e isso é muito importante para o treinador. Porque são mais de 30 jogadores e quando o treinador procura dar atenção a todos consegue o grupo na mão. É um treinador simples, que tem muita vontade de vencer, e tudo para junto com os jogadores do Sport fazer um grande campeonato.

Posted by Sport Club do Recife on Thursday, May 10, 2018

publicidade
BrasileirãocirurgiaMagrãoSport x Cruzeirovolta
Compartilhar Tweetar