Voltar

Leoas vencem o Náutico na ida do Campeonato Pernambucano

Rubro-negras têm a vantagem do empate no jogo de volta, na quarta-feira (28), às 15h

Rubro-negras têm a vantagem do empate no jogo de volta, na quarta-feira (28), às 15h

A primeira batalha valendo o título do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino foi vencida pelo Sport. Neste domingo (25), no estádio Antônio Dourado, em Ipojuca, as Leoas ganharam por 1×0, com gol de pênalti marcado por Bruna Cotrim. O resultado dá a vantagem do empate para as rubro-negras no jogo da volta, na quarta-feira (28), no Ademir Cunha, às 15h.

O JOGO

A partida foi acirrada do começo ao fim, com cada bola e cada jogada bastante disputadas, fazendo jus à alcunha de Clássico dos Clássicos. As equipes foram para cima e os torcedores puderam acompanhar uma partida movimentada. Nos primeiros minutos, as Leoas dominaram e tiveram quatro oportunidades de gol em 10 minutos. Mas as alvirrubros conseguiram igualar a qualidade técnica e o primeiro tempo teve fim com um empate sem gols.

Na volta, o Náutico voltou dando mais trabalho ao Sport e teve diversas oportunidades de abrir o placar, mas a defesa leonina estava atenta. Aos 34 minutos, o pênalti foi dado às Leoas por mão na bola da atleta alvirrubra. Mulher das bolas paradas da equipe, Bruna Cotrim se posicionou e não perdeu, colocando o Sport na frente da caminhada pelo título. 

publicidade
campeonato pernambucanoFutebol FemininoLeoas
Compartilhar Tweetar