Voltar

Leoas tropeçam, mas continuam no G-4

Próxima partida das rubro-negras é diante do líder Corinthians, fora de casa

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

As Leoas, que não perdiam há três partidas – sendo a última uma goleada por 6×1 diante do Pinheirense – tropeçaram na tarde desta quarta-feira (18). Em Chã Grande – já que o gramado da Ilha do Retiro ainda está passando por melhorias – elas jogaram contra Ferroviária e perderam por 1×0, com gol adversário marcado pela jogadora Mônica. Mesmo com resultado, as rubro-negras continuam no G-4, com 15 pontos.

Mesmo garantindo a quarta posição por mais uma rodada, as Leoas estão vendo o Kindermann, em 3º com 18 pontos, se distanciar. Agora o Sport tem uma sequência difícil na competição, enfrentando o líder Corinthians e o vice-líder Iranduba nas duas próximas rodadas.

O JOGO

O jogo foi bastante equilibrado para as duas equipes. Desde o minuto inicial, tanto Sport como a Ferroviária avançavam com cuidado e respeito. As Leoas tiveram boas oportunidades pelos pés de Nycole, Micaelly e Annaysa. Mas mesmo com o jogo estável para os dois times, a Ferroviária aproveitou um vacilo da zaga rubro-negra e abriu o placar aos 18 minutos. Depois do gol, a partida esfriou e poucas chances de gol saíram.

A segunda etapa não foi muito diferente. As duas equipes fizeram suas três substituições, mas o jogo continuou morno. A Ferroviária, com o placar a seu favor, não se abriu muito e deixou a defesa mais afiada, o que complicou para o Sport tentar o empate.

publicidade
Campeonato BrasileiroFutebol FemininoLeoas
Compartilhar Tweetar