As Leoas levantaram a primeira taça no ano! Foi neste domingo (29), no estádio Ademir Cunha, que o Sport se sagrou campeão da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste, depois de vencer o rival pernambucano Vitória de Santo Antão por 4×0, com gols marcados por Bruna Cotrim (2x), Nycole e Bea. As rubro-negras terminaram a competição com 57 gols feitos em 11 jogos disputados, tendo o melhor ataque, e levando apenas 4, com uma defesa igualmente premiada. Com uma final 100% pernambucana, as duas equipes também receberam as parabenizações da Federação Pernambucana de Futebol.

Entre um ataque tão poderoso, quem se destacou foi Bea, artilheira da competição, com impressionantes 14 gols. “Estou feliz primeiramente pelo título, e depois pela artilharia. Fomos crescendo durante a competição e pudemos fazer uma grande final. Não poderia deixar de agradecer a todos que acreditaram em mim, às minhas companheiras e toda comissão, pois sem a ajuda de todos eu não teria conquistado essa artilharia. Espero que seja o meu primeiro título de muitos pelo Sport”, disse a atacante.

Confira a caminhada das Leoas até o título:

PRIMEIRA FASE
Sport 10×0 Canindé
Sport WxO Boa Vontade
Sport 3×0 Ceará
Sport 13×0 Skill Red-PI
Sport 8×0 Íbis

SEGUNDA FASE
Sport 11 x 1 Ipiranga
Sport 3 x 1 Vianna
Sport 1 x 1 Lusaca

QUARTAS DE FINAL
Sport 3×1 Ceará

SEMIFINAL
Sport 1×0 Botafogo/PB

FINAL
Sport 4×0 Vitória/PE

CAMPEONATO BRASILEIRO
A comemoração é grande pela Ilha do Retiro, mas a partir de quarta-feira a equipe leonina já volta aos treinamentos para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo das Leoas é diante do líder Corinthians, no próximo dia 8, às 15h, no Parque São Jorge. Na competição nacional, o Sport está em 4º lugar com 15 pontos.