Voltar

Leoas são bicampeãs pernambucanas de forma invicta

Elas venceram o Náutico por 2x0 e levantaram a taça, nesta quarta-feira (28), no Ademir Cunha

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Invictas, sem tomar gols e balançando as redes 47 vezes: foi com essa massacrante campanha que as Leoas se sagraram bicampeãs pernambucanas. Contra o Náutico elas venceram por 1×0 na ida e por 2×0 na decisão, com gols de Regi e Palominha, nesta quarta-feira (28), no Ademir Cunha. Além da taça, o Sport conquistou os troféus de Fair Play, por ser a equipe com menos cartões na competição; de Melhor Goleira, com Lorena e Artilheira, com Otti. 

O JOGO

O primeiro tempo começou já com pressão rubro-negra. Aos 3 minutos, Nycole avançou à área com três marcadoras atrás, que conseguiram tirar a bola da área. Mas a bola sobrou para Regi que mandou um golaço de cobertura. Mesmo com a vantagem do empate e à frente do placar, as Leoas não diminuíram o ritmo. Aos 34 minutos, Palominha ampliou com linda jogada deixando a zaga adversária para trás.

No segundo tempo, o jogo ficou mais morno, mas com volume rubro-negro. Mesmo com mais substituições, o Sport continuou com o jogo ofensivo e não dando oportunidades ao Náutico.  Mesmo sem balançar as redes na segunda etapa, a superioridade das Leoas foi quem ditou o ritmo da partida até o apito final, que as sagrou campeãs.

publicidade
campeonato pernambucanoFutebol FemininoLeoas
Compartilhar Tweetar