Voltar

Leoas ganham troféu Fair Play do Campeonato Brasileiro

Representando a equipe, o técnico Jonas Urias recebeu o prêmio em cerimônia da CBF

(Reprodução/SporTV)

As Leoas fecharam mais uma grande temporada e um ótimo reconhecimento veio no começo desta semana. Em cerimônia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sport foi premiado com o troféu Fair Play do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, por ter sido a equipe que levou menos cartões durante a competição. O prêmio foi recebido pelo representante da equipe, o treinador Jonas Urias. Pela competição masculina, quem recebeu o troféu foi o Corinthians, pelas mãos do Diretor Adjunto de Futebol, Jorge Kalil.

Perguntado pela organização da cerimônia sobre como manter um time tão jovem – com média de idade de 21 anos -, Jonas disse. “Essas orientações [para mantê-las sem cometer faltas] acontecem sim. O time é reflexo do treinador e o treinador é o reflexo do time. Minha postura fora de campo como a postura dela dentro das quatro linhas vão cativando a todos e construindo esse trabalho do Fair Play”.

As Leoas fecharam 2018 ganhando a 1ª edição da Taça Nordeste e também o Campeonato Pernambucano. As duas competições foram conquistadas de forma invicta e a taça do Estadual foi levantada sem as Leoas levarem nenhum gol.

publicidade
Campeonato BrasileiroCBFFair PlayJonas
Compartilhar Tweetar