Voltar

Leoas conquistam primeira vitória no Brasileiro

Rubro-negras venceram a Ferroviária por 1x0, fora de casa

A goleira Lorena também foi acionada durante a partida. (Foto: Beto Boschiori)

Foi na raça, foi lutando até o fim! A primeira vitória das Leoas veio fora de casa, nesta quinta-feira (17). Diante da Ferroviária, em Araraquara, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, as rubro-negras venceram por 1×0, com gol de Annaysa, aos 50 minutos do segundo tempo. Próximo jogo do Sport é diante do Pinheirense, na Ilha, na próxima terça-feira, dia 22.

O JOGO

O primeiro tempo as equipes não conseguiram avançar muito. Com algumas boas chances de cada lado, as goleiras foram acionadas, mas sem muito perigo. Nycole, destaque leonino nas últimas partidas, foi a primeira quem apareceu, com um chute logo aos 6 minutos. O intervalo chegou com um empate por 0x0.

Mesmo com mais intensidade no começo do segundo tempo, de ambos os lados, o jogo parecia se encaminhar para o empate. Trocando passes em suas áreas, cada equipe estudava a outra para achar um espaço na defesa. A goleira rubro-negra precisou chegar bem em um chute de Ludmila, aos 31 minutos. Mas foram nos acréscimos que o jogo esquentou: Annaysa, no último minuto dos 5 de acréscimos dados, marcou o gol da vitória rubro-negra.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

As rubro-negras se encontram em sexto lugar na tabela de classificação para fase de mata-mata, com 4 pontos. Elas estão empatadas com a equipe do São José, perdendo apenas no saldo de gols. As Leoas agora querem engatar uma sequência de vitórias para ir ao G-4 e passar para a próxima etapa de forma tranquila.

FerroviáriaFutebol FemininoLeoas
Compartilhar Tweetar