Voltar

Leoas concluem preparação física em alta depois de pré-temporada intensa

Pelo Campeonato Brasileiro, rubro-negras estreiam diante do São José, na próxima quarta-feira (25), na Ilha do Retiro

Waldir, no centro, acompanha as meninas diariamente para mantê-las jogando em alto nível. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

As Leoas tiveram um longo período sem competições no final do ano passado e começo de 2018. Com uma pré-temporada longa e intensa, o cuidado com a preparação física das atletas a fim de diminuir o cansaço causado pela maratona de treinos é dobrado. A frente desse setor, o preparador Waldir Santos chega nas vésperas da estreia das Leoas no Brasileiro, na próxima quarta-feira (25), satisfeito com o saldo positivo apresentado pelas rubro-negras.

“As jogadoras estão muito focadas e seguiram de acordo com o trabalho proposto. Conseguimos seguir com o planejamento, todo orientado, e elas seguiram o passo a passo corretamente. Tudo saiu de acordo com o que queríamos”, disse Waldir.

Ter uma pré-temporada longa desta forma tem seus prós, mas também tem os contras. “Ter muito tempo para colocar em prática tudo que planejamos é muito bom. Mas o lado negativo, e que estamos dando bastante atenção, é o estresse diário que pode acarretar lesões e tendinites. Prevendo isso, fazemos atividades de fortalecimento muscular na academia e principalmente a crioterapia para tirar as tensões”, explicou.

Mas não é só fisicamente que as meninas estão tendo esse cuidado. Emocionalmente, o trabalho da preparação física é primordial. “As atletas precisam estar mentalmente fortes para um campeonato difícil como é o Campeonato Brasileiro. Temos conversas com elas, reuniões, palestras e trabalho lúdicos dentro e fora de campo para tirar a tensão que se acumula no período de competição”, pontuou.

ESTREIA

Diante do São José, as Leoas estreiam na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira (25). Este será o primeiro jogo oficial das rubro-negras na temporada 2018 e contam com o apoio do torcedor, que tem entrada gratuita para apoiar a equipe.

Campeonato BrasileiroFutebol Femininopreparador físico
Compartilhar Tweetar