Voltar

Leão vence o Santa Cruz na ida e tem vantagem na final do PE sub-15

Rubro-negros jogaram nesta quarta-feira (17), no Arruda, e venceu por 1x0, com gol de Mário Neto

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O primeiro passo do Leão foi dado rumo ao título do Campeonato Pernambucano sub-15 nesta quarta-feira (17). Buscando seu quinto título seguido na competição, os rubro-negros entraram em campo diante do Santa Cruz, pelo jogo de ida da final, no estádio do Arruda e venceram por 1×0, com gol de Mário Neto. Para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (24), às 13h30, na Ilha do Retiro, o Sport tem a vantagem do empate para levantar a taça.

O JOGO
O primeiro tempo começou como toda final de campeonato: as duas equipes se estudando e avançando com mais cuidado. A bola aos poucos ia chegando ao ataque, de ambos os lados, mas com poucas chances de gol. Um dos primeiros “sustos” foi dado pelos tricolores, forçando o goleiro rubro-negro Edilson a fazer duas grandes defesas em sequência. O Leão também chegou perto do gol, mas no último passe acabava pecando. Foi aos 29 minutos que Mário Neto abriu o placar para o Sport.

Na segunda etapa, os tricolores acabaram avançando mais para buscar o empate, mas a zaga rubro-negra estava entrosada e não permitiu que o Santa Cruz marcasse. Mesmo pressionado, o Leão criou boas chances, mas o jogo acabou com apenas um gol para o lado do Sport.

publicidade
campeonato pernambucanoCategoria de BaseSub-15
Compartilhar Tweetar