Voltar

Leão tem representante em torneio de base mais tradicional da natação

A atleta Júlia Andrade o técnico Fernando Martinez participam do Troféu Chico Piscina, nesta quinta (27)

(Foto: Sport Club do Recife)

A competição mais tradicional entre as categorias de base da natação, o Troféu Chico Piscina, que inclui atletas de todos os estados brasileiro e mais de 60 atletas de equipes internacionais, comemora 50 anos e o Leão tem dois representantes convocado para representar o estado de Pernambuco. A atleta Júlia Andrade, de 14 anos, que viaja junto com o treinador rubro-negro Fernando Martinez, cai na água na quinta-feira (27) até o sábado, na cidade de Mococa, interior de São Paulo. Ela disputa a prova 100m Peito, que junto do Borboleta é uma das suas especialidades.

Para a atleta, esta é a maior competição de sua – até então – jovem carreira. “É uma competição enorme, até por incluir equipes internacionais. Diante de tudo que eu venho fazendo, do tempo que venho treinando e me dedicando. No ‘Mococa’ eu estou com um objetivo de baixar ainda mais meu tempo e ajudar a Seleção Pernambucana a conquistar grandes posições. Além disso, a competição serve como uma grande vitrine e espero que grandes competições continuem aparecendo no meu caminho”, disse Júlia.

A felicidade da convocação é compartilhada com seu treinador, que juntamente com Sadler Sulzberger, técnico da AABB, estará à frente dos 32 atletas que fazem parte da Seleção Pernambucana. “É uma grande competição e estou feliz por ter sido lembrado nesta convocação. Já trabalhei aqui do Sport e voltei recentemente eu gosto desses desafios de renovação. Essa sensação tem sido maravilhosa e acredito muito no potencial dos atletas do nosso estado. Júlia é uma grande atleta, apesar da idade, e tem muito a crescer dentro do esporte”, explicou Fernando.

“Chegamos a edição de número 50 do Troféu Chico Piscina e, com certeza, será muito especial. O nível técnico da Natação, de uma forma geral, tem crescido muito e vimos isso nos últimos brasileiros de categoria. Teremos duelos super interessantes e produtivos para o crescimento da modalidade”, falou Gustavo Otsuka, supervisor de Natação da CBDA, em entrevista ao site oficial da Confederação.

 

publicidade
Esporte OlímpicoMococanataçãoTroféu Chico Piscina
Compartilhar Tweetar