Voltar

Campanhas sociais são apresentadas ao Consulado dos EUA

Eles foram apresentados a projetos como Adote Um Pequeno Torcedor e Mães Seguranças

Encontro para apresentação de mais detalhes dos projetos sociais. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport, ao longo dos últimos anos, se tornou uma referência no quesito responsabilidade social. Com campanhas de marketing premiadas, como a Adote Um Pequeno Torcedor, Immortal Fans e Mães Seguranças, o Clube despertou o interesse não só de seus torcedores mas também de grandes influenciadores, como empresas e também outros times. Um dos interessados em conhecer mais sobre as ações sociais foi o Consulado Geral dos EUA no Recife, que enviou representantes para a Ilha do Retiro.

Com uma apresentação feita pelo executivo de Operações Especiais do Leão, Sid Vasconcelos, o chefe do setor Serviços para Cidadãos Americanos no Recife, Will Hope; a assistente consular para cidadão americanos, Janaína Brito e a especialista em vistos, Clarissa Oliveira foram os que participaram da apresentação.

“A visita foi muito interessante. A equipe do Consulado Geral dos EUA no Recife e mais uma representante do setor de vistos do consulado no Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de conhecer a campanha em prol da adoção tardia realizada pelo Sport entre 2015 e 2017. Como ambos os países, Brasil e Estados Unidos, são ratificantes da convenção de Haia no que diz respeito a adoção internacional, quisemos conhecer mais sobre essa positiva experiência desenvolvida na cidade”, pontuou Will Hope.

“Nosso objetivo é que cada vez mais essas ações e projetos possam ter alcances ainda maiores e diversas outras instituições e entidades possam colocar mais campanhas como esta em prática”, enalteceu Sid Vasconcelos.

RELEMBRE A CAMPANHA

A campanha Adote um Pequeno Torcedor, realizada pelo Sport em parceria com a Agência Ogilvy, recebeu um troféu de ouro no Effie Awards Brasil. A premiação foi realizada na última segunda-feira (18), em São Paulo. O Effie é um dos maiores prêmios de efetividade do mundo e contempla projetos e campanhas não apenas pela criatividade, mas pela efetividade dos resultados que apresenta.

O Adote um Pequeno Torcedor foi lançado em agosto de 2015, em mais uma parceria do Clube com a Ogilvy e, desta vez, também com a Segunda Vara da Infância e Juventude do Recife, sob responsabilidade do juiz Dr. Elio Braz. A campanha tem o objetivo de incentivar a adoção de crianças acima dos sete anos de idade e, desde que foi lançada, 18 crianças encontraram uma família. Ao todo, a campanha envolve 43 meninos e meninas com mais de sete anos.

publicidade
Adote Um Pequeno TorcedorCampanha SocialConsulado Americano
Compartilhar Tweetar