Voltar

Leão na final do Campeonato Pernambucano de Handebol

Após vencer o Clube Português/AESO na semifinal, o Sport enfrentará o Santa Cruz na decisão do título

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport está na final do Campeonato Pernambucano de handebol masculino adulto. Os rubro-negros venceram a semifinal contra a equipe do Clube Português/AESO, na noite da última quarta-feira (17), na casa dos adversários, por 22 a 21 e enfrentarão o Santa Cruz na decisão do título. Apesar de ser um torneio adulto, o Leão participa com um elenco que mistura jogadores das categorias Juvenil e Júnior com o objetivo de dar experiência aos mais novos.

A aposta no elenco mais novo tem dado resultado. Prova disto é a postura que a equipe teve no clássico contra a equipe do Clube Português com teor decisivo. A partida foi decidida ponto a ponto, em cada detalhe, como refletido no placar final de apenas um ponto de vantagem para os vencedores. O jogo todo foi marcado pelo contador apertado, indo para o intervalo com vitória parcial dos rubro-negros por 12 a 11.

“Depois dos últimos três anos jogando o Pernambucano Adulto, mesmo sem contar com nossos atletas mais experientes, vencemos a equipe do Português que não perdia um jogo do estadual desde 2005, ou seja, quebramos um tabu nesta competição que durava 13 anos. Isso é muito importante para nosso projeto de continuidade onde contamos com todas as categorias no mesmo nível no Clube”, disse Márcio Ferreira, técnico do time.

ARTILHEIRO DO JOGO

O trabalho coletivo do elenco leonino é o grande diferencial da equipe que quer levantar a taça deste Estadual. Entretanto, o destaque individual do lateral direito Wallison Aquino, marcando nove gols, também foi fundamental para o triunfo do Sport. A final do segundo turno será no próximo sábado (20), às 16h, na quadra do Clube Português.

publicidade
campeonato pernambucano de handebolfinalHandebolsanta cruzSport
Compartilhar Tweetar