Voltar

Leão está nas semifinais da Taça Brasil de futsal sub-20

Rubro-negros venceram o Desportivo Imperial, equipe anfitriã, e agora enfrentam o Minas

(Foto: Roberta Gheren/CBFS)

O Sport garantiu seu lugar nas semifinais da Taça Brasil de futsal sub-20, sediada em Petrópolis (RJ). Pela última rodada da fase de grupos, nessa quinta-feira (30), o Leão venceu o Desportivo Imperial, equipe anfitriã do evento, por 3×2, com gols rubro-negros marcados por Bochecha, Caio e Lucas Nunes. Eles disputam uma vaga na finalíssima diante do Minas, nesta sexta-feira (31), às 17h30. Por ter passado em primeiro do grupo, o Sport tem a vantagem do empate na prorrogação, caso o tempo normal também termine empatado.

Artilheiro do Sport na competição, Lucas Nunes soma três gols e se mostra esperançoso para marcar ainda mais e voltar com a taça para o Recife. “Estamos sabendo lidar muito bem com essa competição, com a mudança de clima, com tudo que seria para nos atrapalhar. Amanhã temos uma decisão contra a equipe do Minas e a gente só pensa na vitória. No momento, é claro que a pessoa pensa na artilharia, mas não adianta fazer gol e não vencer. O foco é a vitória. A gente vem evoluindo muito nesta competição, a confiança vai aumentando. Com pés no chão, vamos jogar de igual para igual com eles e não ter medo. Vamos para cima como a gente vem fazendo desde o início da competição. Claro, se der pra fazer gol e ajudar a equipe, vamos fazer”, disse o atleta.

ADVERSÁRIO
O Minas, equipe mineiro, vem também forte para a disputa de vaga na final. Ela vem de uma goleada contra o Serp (GO), por 9×2 e foram os segundos de sua chave. Eles chegam à semifinal de forma invicta: com duas vitórias e um empate.

publicidade
futsalleãoTaça Brasil
Compartilhar Tweetar