Voltar

Júnior Câmara pontua falta de ritmo e espera evolução do Sub-23

Sport ficou no 0x0 contra o Santa Cruz, nesta quinta-feira (7), na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes

Júnior Câmara terá 20 dias para preparar o Sport para o próximo desafio no Brasileiro de Aspirantes. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O técnico Júnior Câmara considerou “aceitável” o resultado obtido pelo Sport na estreia do Brasileirão de Aspirantes. O Leão empatou com o Santa Cruz por 0x0, na noite desta quinta-feira (7), na Ilha do Retiro, somando o primeiro ponto no torneio. Para o comandante rubro-negro, os atletas tiveram que superar a falta de entrosamento, já que o elenco completou sua formação há poucos dias.

“Quando o time não treinado, dificilmente a individualidade aparece. É óbvio que a gente não teve muita gente aparecendo, porque o nosso coletivo precisava estar muito harmonizado. Da forma que foi hoje, com o Santa jogando na ilha e com a pressão do nosso lado, as dificuldades foram muito grandes. É um clássico, o resultado não era o que a gente queria, mas é aceitável pelas condições da partida. Daqui pra frente nossa equipe tende a fazer uma apresentação melhor”, disse o treinador, que também analisou o esquema de jogo adotado pelo adversário.

“Jogar da forma que o Santa Cruz jogou é muito mais simples. O Santa não quis a bola, dando-a para o Sport, que teve que se expor na partida. E para fazer isso é preciso estar entrosado e treinado. O nosso time não está. Alguns jogadores chegaram há dois ou três dias. Construir dessa forma é infinitamente mais difícil. Eles fizeram um jogo confortável, da forma que eles queriam fazer. Com o passar do tempo vamos ter um equipe treinada, que joga coletivamente. Vamos ter mais facilidade”, completou.

PRÓXIMO DESAFIO

Júnior Câmara também falou sobre o próximo compromisso do Sport no Brasileiro de Aspirantes. Os rubro-negros enfrentam o Internacional (atual campeão) no dia 27 de junho, Às 21h15, fora de casa (o local do duelo ainda será definido). Segundo Câmara, será um jogo com mais espaços e sua equipe irá jogar no erro do Colorado.

“Vai mudar o cenário. Vamos jogar contra a equipe que é a atual campeã, tem um nível de investimento muito alto e vão atuar em casa. Eles vão propor o jogo e nós vamos jogar no erro. Temos jogadores rápidos para isso. Em termos de ideia de jogo, será uma partida onde mais espaços vão aparecer para nós, mas a qualidade do Inter é muito grande e temos que respeitar por conta disso”, encerrou.

publicidade
AspirantesJúnior Câmarasanta cruzSportSub-23
Compartilhar Tweetar