Voltar

Júnior Câmara participará de curso de treinadores da CBF

No primeiro módulo da "Licença A", treinador estará ao lado de outros profissionais brasileiros durante dez dias de aulas, realizadas na Granja Comary

Júnior Câmara comanda o Sub-23 do Leão. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O técnico do Sub-23 do Sport, Júnior Câmara, estará nos próximos dias na Granja Comary, em Teresópolis/RJ. É que o treinador leonino irá participar do curso “Licença A” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltado para formar treinadores profissionais. Júnior viaja na madrugada desta sexta-feira (7) e as aulas já começam no mesmo dia, às 14h, indo até o dia 16. Câmara já possui a “Licença B”, que é para quem atua com as categorias de base.

“Eu vejo que é um processo natural de formação, que venho estabelecendo desde o futsal do Sport e passando também por todas as categorias do futebol de Base. Agora vamos dar continuidade a esse processo formativo. Estaremos com a nata do futebol brasileiro para discutir e aprender muito”, pontuou o treinador.

Este será o primeiro módulo do curso, que terá sua segunda etapa concluída em dezembro de 2019. Estarão na mesma turma de Júnior os treinadores Odair Hellmann, do Internacional, Márcio Goiano, do Náutico, e Leston Júnior, que comanda o Santa Cruz.

“Com certeza esse aprendizado vai fazer com que eu contribua ainda mais na formação de atletas que o Sport tem. No ano de 2019 vamos qualificar ainda mais a garotada com o ensino que temos desenvolvido no Sport Club do Recife. Que possa ser um ano de muitas vitórias e muitos frutos colhidos desse trabalho”, enfatizou Câmara.

Vale lembrar que já começou, também na Granja Comary, o curso “Licença Pro” – mais alta graduação oferecida para os treinadores brasileiros. As aulas irão contar com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Tite, além de Mano Menezes e Dunga – que já comandaram a Canarinho. Com os cursos “Licença Pro” e “Licença A” acontecendo simultaneamente por um período, e em sala vizinhas, Júnior Câmara também poderá interagir com estes grandes nomes do futebol.

publicidade
CBFCursoJúnior CâmaraLicença ASport
Compartilhar Tweetar