Voltar

Júnior Câmara exalta evolução do Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes

Treinador destacou, principalmente, o setor ofensivo. Leão bateu o Figueirense por 3x2, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.

O técnico Júnior Câmara se mostrou satisfeito com o desempenho do Sub-23 do Sport, que bateu o Figueirense por 3×2, nesta quarta-feira (1º), na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes. O treinador exaltou a evolução da equipe rubro-negra, que, com o resultado, se manteve viva no torneio. Câmara destacou, principalmente, a qualidade do ataque leonino, que ainda não havia marcado gols na competição e, contra o time catarinense, balançou a rede três vezes. O Sport é o sétimo colocado do Grupo A, agora com seis pontos.

“Nossa equipe sempre foi muito competitiva. Não tínhamos feito gols, mas tínhamos a segunda melhor defesa do campeonato. A qualidade inserida na equipe hoje fez com que os gols saíssem. O quarto gol poderia ter acontecido e tomamos dois por displicência. Mas o momento era de tensão, o time estava pressionado. Relevei. Nós vamos chamar a atenção no dia a dia, mas nos vestiários foi bastante tranquilo. Era necessário. A postura foi a mesma, mas a qualidade no ataque mudou muito. A equipe toda está evoluindo e fico feliz com isso”, disse o comandante.

Júnior também ressaltou a mudança do clima dentro do grupo e espera um trabalho mais tranquilo, e sem pressão, para os próximos dias – além de bons resultados nas últimas duas rodadas da Primeira Fase. O próximo compromisso do Leão será no dia 13 de agosto, às 21h15, na Arena de Pernambuco – contra o Santos. Vale lembrar que a entrada é gratuita para os torcedores.

“Acredito que teremos dias diferentes. Teremos 12 dias para o próximo jogo e serão quase duas semanas de mais alegria. Muda tudo. A Vitória traz um ambiente muito agradável. Estou prospectando os melhores resultados. Já havia falado que nos quatro últimos jogos nosso aproveitamento seria melhor. Nos primeiros confrontos tivemos uma boa performance, mas não foi a ideal”, pontuou.

JEAN E HYGOR

O lateral-esquerdo Jean e o atacante Hygor vieram do profissional para reforçar o Sub-23 e foram titulares contra o Figueirense. Hygor, inclusive, marcou o segundo gol do Sport na partida. Câmara falou sobre a participação deles no time e elogiou a postura dos dois atletas no jogo. “A presença de alguns jogadores do profissional fortalece a equipe. Jean tem muito compromisso com a defesa. Irá se soltar ainda mais nas próximas partidas e poderá mostrar melhor o seu futebol. Fez um jogo de segurança e um bom papel dentro de campo. Já o Hygor, se movimenta muito bem e dá opções de profundidade. Ele tem um jogo próximo muito inteligente e é um atleta muito interessante para a idade dele (25 anos). Fez um grande jogo”, destacou.

CLAUDINEI OLIVEIRA

Júnior Câmara fez questão de agradecer o apoio da comissão técnica do elenco profissional, em especial o do técnico Claudinei Oliveira – que esteve nos vestiários para parabenizar os garotos pela vitória ante o Figueira. “Gostaria de agradecer a comissão técnica do profissional, principalmente o professor Claudinei Oliveira. Ele é uma pessoa sensacional, que tem dado uma abertura incrível para as categorias de base do Clube, algo que há muito tempo não tínhamos. Ver a presença dele nos vestiários foi de grande valia”, concluiu.

publicidade
Brasileirão de AspirantesJúnior CâmaraSportSub-23
Compartilhar Tweetar