Voltar

Júnior Câmara avalia Sport no início do PE Sub-20: “dentro do esperado”

Equipe rubro-negra goleou nas duas primeiras rodadas e ainda não sofreu gols no Estadual da categoria

Júnior Câmara comanda o Sub-20 e o Sub-23 do Leão. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O técnico Júnior Câmara avaliou o desempenho do Sport no Campeonato Pernambucano Sub-20, que teve início no começo deste mês. O Leão goleou nas primeiras duas rodadas – 0x3, contra o Vitória, em Chã Grande, e 11×0, contra o Ferroviário, na Ilha do Retiro e ainda não sofreu gols. Para o comandante rubro-negro, os primeiros passos no Estadual estão dentro do esperado.

“O começo do Pernambucano está dentro do esperado. Tivemos dois jogos com equipes de pouca expressão na Base e fizemos nossa obrigação. Foram jogos que tivemos total imposição, uma quantidade boa de gols e não sofremos. Mas gora a dificuldade vai aumentando. Iremos jogar contra o Porto, em Caruaru, e vai ser um jogo difícil, principalmente por eles estarem em casa. Vamos manter a mesma postura e, mesmo sabendo da dificuldade, vamos buscar a vitória”, disse o treinador.

Júnior também comanda o Sub-23 do Clube e conta como o Pernambucano Sub-20 pode ajudar a nova categoria, que disputa no momento o Brasileirão de Aspirantes (na estreia, o Sport empatou com o Santa Cruz por 0x0, na Ilha do Retiro).

“O Pernambucano também ajuda o processo do Sub-23 porque os jogadores vão ganhando minutagem (tempo de jogo) e vamos conseguindo que outros atletas consigam jogar no nível que queremos para o Sub-20. Com isso, a gente passa alguns para participar do Sub-23. É um processo natural que vai acontecendo e espero que a gente possa estar cumprindo as etapas do planejamento, como foi até agora”, concluiu.

PRÓXIMO DUELO NO PERNAMBUCANO

O Sport encara o Porto na próximo sexta-feira (15), às 15h, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, pela terceira rodada do Estadual Sub-20. O Leão lidera o Grupo B, com seis pontos.

Júnior CâmarapernambucanoSportsub-20
Compartilhar Tweetar